Aplicativo MG App para consultas sobre medicamentos do SUS - Santa Tereza Tem
Logo

Aplicativo MG App para consultas sobre medicamentos do SUS

Aplicativo MG App informa sobre achar medicamentos ofertados pelo SUS

Quem utiliza medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pode, agora, encontrar informações por meio  do aplicativo MG App, lançado quinta-feira (7), pelo governo de Minas Gerais. Com a nova ferramenta, o usuário busca referência pelo nome do medicamento ou insumo e fica sabendo se este é disponibilizado pela Assistência Farmacêutica do Estado de Minas Gerais. Além disso, também será possível verificar a localização da farmácia regional mais próxima de sua moradia, para retirada de remédios do componente especializado.

A ferramenta do MG App está disponível para celulares Android e em breve também será possível consultar informações sobre medicamentos em Windows Phone e IOS. O aplicativo já disponibiliza serviços online da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), além de permitir o acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas.

O MG App é um aplicativo inédito e gratuito,  com o objetivo de facilitar o acesso a informações e serviços estaduais e facilitar a resolução de problemas e a busca por dados, de forma simples e rápida em celulares e outros dispositivos móveis.

aplicativo

Anúncios