Sagrada Família pede justiça por morador de rua agredido - Santa Tereza Tem
Logo

Sagrada Família pede justiça por morador de rua agredido

Lelei_morador de rua

Lelei é bem conhecido na região. Foto: AAMEIA

Moradores do bairro Sagrada Família, vizinho ao Santa Tereza, estão inconformados e pedem punição para agressores do morador de rua Wanderlei dos Passos. Lelei, como é conhecido na comunidade, foi encontrado inconsciente e gravemente ferido na manhã da última quinta-feira (25/02), nas proximidades do Estádio Independência, onde costumava frequentar. Ele foi levado ao Hospital João XXIII e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os autores do crime ainda não foram identificados.

Moradores da região suspeitam que Lelei foi agredido na madrugada de quarta-feira, após o jogo entre Atlético e Independente Del Valle, no Independência. Os sentimentos de quem convive com ele há muitos anos são de comoção e revolta. A Associação dos Amigos Moradores do Entorno do Independência e Adjacências (AAMEIA) pede ajuda para encontrar os agressores.  Confira carta publicada em 26/02:

“A comunidade do Bairro Sagrada Família está à caça dos monstros que perpetraram atos de covardia e crueldade, espancando até à beira da morte, de quarta para quinta-feira última, o andarilho Wanderlei dos Passos, conhecido como “Lelei” – que transitava regularmente pelas ruas do bairro, carregando um saco de quase nada nas costas.

Ele tinha duas marcas características: aproximava-se das pessoas pedindo 1 real e desenhava com um torrão de gesso, nos passeios das ruas do bairro, em pontos estratégicos, os mais distantes possíveis, um meio círculo, de forma milimétrica, que era a sua marca registrada.

Lelei está no HPS do João XXIII, irreconhecível, se recuperando após passar por cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro, provocado pelas agressões.

A comunidade quer justiça e está pedindo a todos que tenham alguma pista que denunciem esta barbárie ultrajante contra uma pessoa inofensiva”.

André Orsine Matos
Diretor de Marketing e Comunicação da AAMEIA – Associação dos Amigos Moradores do Entorno do Independência e Adjacências

Quem tiver informações que podem indicar pistas sobre os agressores de Wanderley, deve fornecê-las à Polícia Militar de Minas Gerais, para ajudar na investigação do caso. O contato pode ser feito via telefone, pelo 190, ou pessoalmente, em delegacia mais próxima.

Anúncios