Teatro na Praça Duque de Caxias - Santa Tereza Tem
Logo

Teatro na Praça Duque de Caxias

Teatro na Praça Duque de Caxias, neste fim de semana:Subo Para Esquecer o Que de Baixo Já Não Consigo Ver

Nos dia 27 e 28, sábado e domingo, Santa Tereza recebe a  Campanha de Popularização do Teatro e da Dança / Teatro de Rua,  a peça “Subo para esquecer o que já não consigo ver” com o grupo de teatro Carabina Cultural. O espetáculo resgata a tradição do cortejo de forma inovadora ao unir tecnologia, música, audiovisual e elementos circenses, resultando em uma experiência sensorial capaz de promover interação com o público e uma série de reflexões sobre o ser humano moderno. Esta será a segunda vez que o espetáculo é apresentado em Santa Tereza.

A concentração para a saída do cortejo será  às 19h30, na Rua Mármore  esquina com Rua Gabro e segue até a Praça Duque de Caxias, onde acontece a apresentação.  Em caso de chuva será cancelado e nova data será divulgada pelo site www.sinparc.com.br

Sobre o espetáculo

subo_para_esquecer (1)
Cortejo teatral: Subo Para Esquecer o Que de Baixo Já Não Consigo Ver

Refletir sobre a sociedade moderna não é tarefa das mais simples. É por isso que a Carabina Cultural se vale de múltiplas linguagens e elementos artísticos no cortejo “Subo Para Esquecer o Que de Baixo Já Não Consigo Ver”, apresentação idealizada por Carlos Canela. Utiliza a música, tecnologia e elementos circenses para construir sua abordagem acerca da formação do mundo contemporâneo. O espectador verá como a humanidade foi construindo suas comunidades, regras e espaços, passando da luta inicial pela sobrevivência ao conflito entre povos e religiões e chegando aos dias atuais, onde as normas criam divisões sociais e as leis regulam a vivência humana.

O espetáculo é ousado no uso de linguagens e tecnologias: foi criada uma Unidade Móvel de Projeção, exclusiva para o cortejo, que dará movimento aos ambientes estáticos onde serão projetadas as peças audiovisuais. Deste modo, o espectador ficará totalmente imerso no ambiente, que interage e constitui a apresentação. “A obra é ‘aberta’ e o público tem liberdade para compreender o que quiser. Além disso, cada espetáculo é único, já que dialoga com os equipamentos urbanos durante o percurso”, garante o diretor Carlos Canela.

Com preparação de atores de Fábio Furtado e trilha sonora original de Sérgio Pererê, “Subo Para Esquecer o Que de Baixo Já Não Consigo Ver” não traz elementos textuais, mas os idealizadores asseguram que o espetáculo é capaz de despertar reflexões sobre as proibições que a sociedade nos impõe e que acabam por provocar frustração, estresse e depressão.o

Está disposto a percorrer esse caminho pela sociedade contemporânea? Pois o cortejo “Subo Para Esquecer o Que de Baixo Já Não Consigo Ver” parte da Rua Mármore com Rua Gabro (19h30) e segue até a Praça Duque de Caxias (20h) tanto no sábado (27) quanto no domingo (28). O espetáculo é gratuito e a classificação é livre.

Subo para esquecer o que já não consigo ver

Data e hora: Dias 27 e 28 de fevereiro – 19h30
Local: Praça Duque de Caxias – Santa Tereza
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre
Espetáculo gratuito
Saiba mais na página do evento no Facebook

Confira no vídeo abaixo um pouco do que será apresentado.

Anúncios