Teatro wooden não virá para Santa Tereza - Santa Tereza
Logo

Teatro Wooden não virá para Santa Tereza

Teatro Wooden não virá para Santa Tereza, devido ao prazo de execução que é incompatível com o processo de participação popular que está sendo formado na gestão do Mercado

mercado limpeza gastro
Réplica de teatro inglês seria instalado na área externa do Mercado de Santa Tereza

A Comissão Paritária entre comunidade e poder público, que acompanha a questão da ocupação do Mercado de Santa Tereza junto à Fundação Municipal de Cultura (FMC), reuniu-se no final da tarde do dia 22 de fevereiro e decidiu pela não instalação do Teatro Wooden, réplica de um teatro inglês estilo elisabetano, no local.

O projeto foi proposto pelo Instituto Gandarela e a recusa baseou-se na falta de tempo hábil para instalação do teatro, que deverá ficar pronto em junho, para utilização no período das Olimpíadas. A discussão de importantes detalhes do projeto e a necessidade de adaptações para atender as diretrizes de Proteção do Conjunto Urbano de Santa Tereza, na qual se submete a região do entorno do Mercado Distrital, demandaria um tempo não compatível com a urgência de implantação do projeto.

Réplica de teatro inglês seria instalado na área externa do Mercado de Santa Tereza
Globe Theatre de Londres inspira projeto Wooden

A Fundação Municipal de Cultura informou que outros locais da capital serão estudados para receber o Wooden, como, por exemplo, a Barragem Santa Lúcia. A Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano (SMAPU) sinalizou que fará um diagnóstico da estrutura física do Mercado, que servirá de base para a elaboração de um plano diretor para a ocupação dele.

Diante desta decisão, foi também cancelada a Assembleia dos moradores, anunciada na semana passada, e que seria realizada nessa terça-feira, 23 de fevereiro, para continuar a discussão pública sobre o tema. A Comissão é composta por representantes da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST), Movimento Salve Santa Tereza, Rede Terra Viva, Santa Tereza Tem, Centro de Referência da Cultura Negra e cinco órgãos ligados à Prefeitura de Belo Horizonte.

Anúncios