Abertas inscrições para o Edital CenaMúsica 2016 - Santa Tereza Tem
Logo

Abertas inscrições para o Edital CenaMúsica 2016

images

A Fundação Municipal de Cultura abriu inscrições para o Edital CenaMúsica 2016. Serão escolhidas até 37 propostas de artes cênicas e música para mais de 170 apresentações durante o esse ano, em espaços públicos, equipamentos culturais, festivais e escolas municipais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro, na sede da FMC (Rua da Bahia, 888, Centro – 9º andar), de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos. O edital está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

O edital CenaMúsica tem como objetivo permitir que a população tenha acesso à parte da produção cultural existente hoje na capital mineira, levando para todas as regiões da cidade apresentações de artistas renomados e promovendo jovens talentos. Nos três primeiros anos do edital foram mais de 700 apresentações dos grupos e artistas selecionados.

Além dos próprios espaços culturais da FMC e dos espaços públicos, os shows e espetáculos do CenaMúsica são realizados também em escolas municipais e locais onde se desenvolvem ações de política pública de cultura, tais como a Virada Cultural, o Festival Internacional de Quadrinhos, o Noturno nos Museus e o projeto Arte na Escola, realizado com espetáculos selecionados por meio do edital CenaMúsica nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e nas escolas municipais da capital.

Avaliação

As propostas habilitadas serão avaliadas por uma duas Comissões Especiais de Avaliação e Classificação, sendo uma para análise das propostas de Artes Cênicas e a outra para análise das propostas de Música. Entre os critérios de avaliação estão a adequação aos espaços, a exequibilidade e versatilidade da proposta e a qualidade técnica e artística do projeto.

Edital CenaMúsica 2016
Inscrições | de 25 de janeiro a 5 de fevereiro
Fundação Municipal de Cultura (Rua da Bahia, 888, Centro – 9º andar)
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Anúncios