Aqui Jazz Especial de Natal Solidário
Logo

Aqui Jazz Especial de Natal Solidário

Aqui Jazz Especial de Natal Solidário no Parque Municipal, no domingo, 20, 11h com a banda Take Five

take five dez
Banda Take Five sempre presente no Aqui Jazz

O projeto Aqui Jazz terá uma edição especial de Natal com a banda Take Five e a declamadora Laene Freire. No repertório as mais lindas e conhecidas canções natalinas nacionais e internacionais com belos arranjos jazzísticos e apresentação de eloquentes poemas natalinos e de paz.

Do programa musical fazem parte:  Sound ofsilence (Paul Simon), Blowin in the wind (Bob Dylan), Imagine (J. Lennon), What wonderfull world (G.D. Weiss), Let It Be (Lennon & McCartney), Over the rainbow (Harold Arlen e E.Y. Harburg), Happy Xmas (J.Lennon) e White Christmas (Irving Berlin). Das músicas nacionais serão interpretadas A paz (João Donato – Gilberto Gil), Natal das crianças (Blecaute), Oração de São Francisco (São Francisco), Se eu quiser falar com Deus (Gilberto Gil), Nossa Senhora (Roberto Carlos – Erasmo Carlos) e Boas Festas (Assis Valente)

A direção artística é de Pedrinho Alves Madeira, a musical de Matteo Ricciardi e a concepção e produção geral da jornalista e produtora cultural Christina Lima. A banda Take Five é formada pelo quinteto de músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Hugo Silva (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano).

Laene Freire

 Pelo terceiro ano consecutivo a declamadora Laene Freire fará uma participação especial erecitará belas poesias com o tema natalino. Laene já participou de saraus como o do “Armazém de Poesia” que aconteceu no período de 2010 a 2012 no Restaurante Dona Lucinha. Também participou de diversos saraus promovidos pela Academia Mariaense de Letras em Mariana, no Serro,

Natal Solidário

Nesta edição, Natal Solidário, pede-se que as pessoas que forem assistir ao show, se possível, levem fraldas geriátricas para serem doadas à Casa de Apoio ao Portador de Câncer Bem Viver,  uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. A Casa tem por objetivo aumentar a expectativa de vida de pessoas com câncer: crianças, adolescentes e idosos, buscando garantir a qualidade do tratamento do paciente.

Além de apoiar o paciente de câncer a Casa Bem Viver também auxilia sua família com a distribuição de cestas básicas, roupas de cama, brinquedos, material de higiene pessoal etc.

Sobre o Aqui Jazz

Considerado um dos mais simpáticos projetos, o Aqui Jazz acontece através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança, que há onze anos promovem o evento, com o objetivo de divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros, em locais públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

Serviço

“Aqui Jazz” Especial de Natal Solidário
Data: 20 de dezembro de 2015 / Horário: 11h
Local: Parque Municipal– Centro – BH
Entrada franca – Classificação Livre

Anúncios