Santa Tereza Tem adota canteiro da Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Santa Tereza Tem adota canteiro da Praça

Santa Tereza Tem  da Praça Duque de Caxias dentro do MAP

Neste domingo, 5 de setembro de 2015, será adotado o primeiro canteiro dos jardins da Praça Duque de Caxias, dentro do projeto MAP, Mãos à Praça,

Idealizado pelas moradoras do bairro, Júlia Marques e Camila Coimbra, a adoção faz parte do projeto “Adote o Verde” da Regional Leste e visa estimular as pessoas que frequentam a Praça a colaborar com a sua conservação.

No momento o canteiro está assim, mas breve teremos rosas

O canteiro, adotado pelo portal Santa Tereza Tem fica em frente à Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha, esta última considerada a Santa das Rosas, já que carrega um ramalhete das flores nas mãos. Por isso, neste local serão plantadas apenas rosas, em uma homenagem à igreja e à Santa Teresinha.

Para mim, Eliza Peixoto, criadora do Portal Santa Tereza Tem, a adoção de um canteiro é muito mais barata e menos trabalhosa do que se imagina. E o resultado faz bem à alma.

Sou moradora e apaixonada pelo bairro onde escolhi viver. A adoção do canteiro é um jeito simples de participar da manutenção da Praça e, ao mesmo tempo, de mostrar a outras pessoas – inclusive os comerciantes e até pessoas físicas – que é gostoso botar “mãos à obra” para embelezar o bairro onde moramos, trabalhamos e vivemos”.

De início plantadas 15 roseiras, que adquir, algumas doadas por Beatriz e Valjean, funcionários  Regional Leste, Ana Leonel, da Associação Comunitária dos Moradores de Santa Tereza, pela Estela Cruzmel doSanta Leitura na Praça e pela Fátima, da Floricultura Domi e pelo padre Márcio. Quem quiser doar mudas  ou adubo é só levar amanhã, domingo, às 10h, logo após à missa das 9h, na Praça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre o MAP- Mãos à Praça

Anúncios