Grandes emoções solidárias - Santa Tereza Tem
Logo

Grandes emoções solidárias

Grandes emoções solidárias é o que promete o 3º Rapel Solidário promovido pela Rede A.N.D. no Belvedere, neste domingo 

rapel copy int
Última edição do Rapel Solidário na ponte desativado do Belvedere

 Quem gosta de grandes emoções e adrenalina a mil tem um ótimo programa para este fim de semana: Rapel Solidário, na ponte desativada do Belvedere. Em sua terceira edição, o Rapel Solidário é promovido pelo Ajudar Não Doi (A.N.D), uma rede colaborativa solidária, formada por centenas de voluntários.  O A.N.D. foi idealizado por  Thiago Gonçalves Vieira, morador de Santa Tereza. A rede é formado por cidadãos, que oferecem suporte a causas que visem o bem do próximo e como facilitador para aquelas pessoas, que querem ajudar e não sabem como e nem por onde começar. Não tem sede fixa, é apartidário e não tem vínculos religiosos. O compromisso é somente ajudar o próximo.

Durante o ano várias ações são promovidas para arrecadar recursos, doações ou mesmo apenas levar carinho e alegria para quem precisa, como lares de idosos e creches, hospitais, entre outras.

No Rapel Solidário, que está em sua terceira edição, para participar é preciso pagar 10,00 e doar 1 quilo de alimento não perecível. Assim, além de curtir a emoção de descer em cordas, ainda vai colaborar com a Escola Dona Argentina Castelo Branco, à Rua Oriente, na Serra, pois o dinheiro e os donativos arrecadados serão entregues à escola, que cuida de crianças especiais e está vivendo uma situação precária, segundo Thiago.

Quanto à segurança, Thiago tranquiliza a quem quiser participar da ação, pois  será coordenada por voluntários do A.N.D., que fazem parte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, profissionais no assunto rapel.

Ponte desativada do Belvedere

A ponte, na verdade é um pontilhão de 15 metros de altura, que passa por cima de uma linha de trem usada pela mineradora MBR, no município de Nova Lima. Do local se tem uma bela vista da cidade de Belo Horizonte e as montanhas de Nova Lima. A ponte está hoje desativada e há algum tempo vários grupos a utilizam como local de treinamento  para a prática de esportes radicais.

Brinquedos

Os voluntários do A.D.N. também estão realizando uma campanha para arrecadação de brinquedos que serão distribuídos no Dia das Crianças. As doações de brinquedos podem ser entregues no Bar do Pardal, à Rua Pitangui, 3197 – Horto,

Serviço:

rapel mapa

3ª Edição do Rapel Solidário do Ajudar Não Doi
Data: 27 de setembro de 10 às 14h
Local: Ponte desativado do Belvedere ( Rua Darwin Cordeiro, s/n – Nova Lima)
Preço: R$ 10,00 mais 1 quilo de alimento
Inscrições: Não precisa inscrição prévia, é só chegar e se enturmar
Participação do Corpo de Bombeiros de MG
Mais informações: no página do Facebook

Como chegar ao Rapel Solidário – clique na imagem para aumentar

Anúncios