Cãominhada de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Cãominhada de Santa Tereza

Cãominhada de Santa Tereza, no próximo domingo, é convite para o lazer consciente

 No próximo domingo pela manhã, dia 27 de setembro, será realizada a 1ª Cãominhada de Santa Tereza. O evento, organizado por moradores que compõem a associação Minha Praça Minha Amiga (de proteção à Praça Duque de Caxias), tem o objetivo de sensibilizar quem têm o hábito de passear com seus cães a manterem o bairro limpo.

“Recentemente a Praça passou por revitalização e plantio, e se tornou muito mais agradável. Mas, para que este e outros ambientes do bairro sejam preservados, todos os frequentadores devem fazer sua parte. No dia 27, vamos promover uma ação para despertar a responsabilidade e consciência de cada um, principalmente as dos donos de cães, para que não deixem fezes pelo caminho”, explica Márcio Honório, um dos organizadores.

Riscos à saúde – Segundo o veterinário Daniel Travassos, da Clínica Veterinária Santa Tereza, que é parceira da iniciativa, o mau comportamento de donos de cães favorece a proliferação de doenças. “Além de deixar o ambiente urbano sujo e com mal odor, as fezes deixadas pelas ruas e praças se tornam focos de bactérias, que são facilmente levados para outros espaços e até mesmo para dentro de casa, por serem transportados por sapatos e pneus de carro. E são bactérias capazes de causar inúmeras doenças”, alerta o especialista.

Domingo com muitas atrações

Além da caminhada, na Praça de Santa Tereza haverá mais atrações para adultos, crianças e cães, como a apresentação da banda de música da Guarda Municipal, Feira de Artesanato, sorteio de brindes pets, distribuição de mudas e plantas. As atividades começam às 8h da manhã.

“Para participar da Cãominhada não é necessário fazer inscrição prévia. Basta levar seu cão devidamente preparado para o passeio e se unir à turma para o trajeto de volta ao quarteirão do Batalhão da Polícia Militar, às 9h da manhã. Já a Feira de Artesanato, permanecerá na Praça Duque de Caxias de 8h às 17h. Participe!”, convida Márcio.

Programação 1ª Cãominhada de Santa Tereza

8:30 – Concentração na Praça Duque de Caxias
9:00 – Saída da caminhada, para a volta do quarteirão do 16º BPMMG
Apresentação da banda de música da Guarda Municipal
Distribuição de mudas e plantas

Anúncios