Oficina gratuita para empregados domésticos - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina gratuita para empregados domésticos

Oficina gratuita para empregados domésticos na Escola de Enfermagem da UFMG 

Projeto de extensão do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) promoverá oficinas gratuitas, para empregados domésticos, sobre planejamento de cardápios, compras, armazenamento, pré-preparo e preparo dos alimentos.

As atividades terão início no dia 8 de setembro (primeira turma) e no dia 3 de novembro (segunda turma). Serão quatro oficinas participativas, sempre às terças-feiras, das 8h às 11h, no Laboratório de Técnica Dietética do Curso de Nutrição.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Rita de Cássia Ribeiro, tendo em vista as mudanças recentes nas leis que regulamentam a profissão de empregado doméstico, é necessário que esses profissionais adquiram qualificação no seu trabalho, principalmente no que diz respeito ao manuseio dos alimentos. “O grande número de casos de doenças transmissíveis por alimentos ocorre no domicílio, e muitos estão relacionados à falta de orientação adequada”, ressalta.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3409-8029, até o dia 4 de setembro para a primeira turma e até 30 de outubro para a segunda.

Para emissão do certificado, será cobrada taxa de R$ 5. A Escola de Enfermagem fica no campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190, sala 317, Santa Efigênia, Belo Horizonte).

(Informações:  Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG)

Anúncios