3º Encontro de Iemanjá - Santa Tereza Tem
Logo

3º Encontro de Iemanjá

Encontro com Iemanjá

3º Encontro de Iemanjá : troque um quilo de alimento não perecível por um ojá (pano de cabeça)

Essa é a campanha do 3º Encontro de Iemanjá, que acontece no próximo sábado, dia 15 de agosto, a partir das 19 horas, em frente à estátua de Iemanjá, na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Os mantimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes, principalmente creches e asilos já assistidos pelos centros de Umbanda participantes do evento. O evento é gratuito, todos podem participar independentemente de adquirir ou não um ojá.

Oja_Festa_Yemanja_070815_ Foto Nereu JR- 13
Ojá – Crédito Nereu Junior

As doações podem ser trocadas pelos ojás  disponíveis nas casas que apoiam a festa. Em Belo Horizonte: Casa da Umbanda (Rua Goitacazes, nº 747); Casa Sete Estrela (Praça Primeiro de Maio, nº 38 a); Casa Abre Caminho (Rua Guarani, nº 605/607); Casa Arco Iris (Av. Augusto de Lima, 744 – Lj. 182); Loja Tira Teima (Av. Augusto de Lima, 744 – Lj. 744), e em Contagem: Casa do Caboclo Ubirajara (Rua Humberto Demoro, 391 – Lj 39, Bairro Inconfidentes, Contagem, anexo ao Mercado Central de Contagem).

Sincretismo religioso e preservação ambiental

A data – dia 15 de agosto – é também dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte. A celebração de Iemanjá, dentro do sincretismo religioso promovido pela Umbanda, é uma homenagem também a todas as Nossas Senhoras, pois o 15 de agosto é também dia da Assunção de Nossa Senhora.

Assim como no ano passado, o local da festa será limpo antes e depois da festa. “Vamos varrer tudo antes e depois da festa. Não queremos deixar sujeira, e vamos orientar os participantes para que, ao jogarem oferendas, como perfumes, por exemplo, que só joguem o líquido, sem a embalagem, que deve ser descartada nas lixeiras. A Umbanda é natureza, temos que preservar o ambiente onde estivermos. Queremos divulgar a expressão de nossa religiosidade e cultura, quebrando preconceitos”, conclui o presidente da Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente e organizador do evento, Ricardo de Moura.

 Serviço:

3º Encontro de Iemanjá
Programação do Evento:

19h – Concentração dos Terreiros;
19h30 – Solenidade de Abertura;

Consagração do Barco;
Entrega dos presentes a Iemanjá (Traga suas flores e seus pedidos);
20h30 – Os terreiros presentes darão inicio aos seus trabalhos.

 Ônibus: linha 5401 – Dom Cabral/ São Luiz
Parada: Rua São Paulo entre Av. Amazonas e Rua Carijós.

Anúncios