Casamento gay aprovado nos EUA ganha apoio nas redes sociais - Santa Tereza Tem
Logo

Casamento gay aprovado nos EUA ganha apoio nas redes sociais

Casamento gay aprovado nos EUA ganha apoio nas redes sociais com avatares coloridos

casamento_gay_-_usa-court-gaymarriage_jim_bourg_reuters_2015-06-26t142505z_265190473_tb3eb6q141i55_rtrmadp_3_usa-court-gaymarriage
Comemoração em frente à Suprema Corte, em Washington. Foto: Jim Bourg/ Reuters

A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira (26/06), por cinco votos a quatro, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados do pais. O presidente Barack Obama, que é declaradamente a favor da causa, postou em sua conta no Twitter: “Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence”.

A decisão é histórica e significativa para a luta LGBT (de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) em nível mundial, considerando a influência do país americano. Por isso a repercussão no Brasil também tem sido grande. Entre os usuários das redes sociais, muitos já demonstram o seu apoio à luta LGBT fazendo uso de uma ferramenta disponibilizada pelo Facebook.

Chamada “Celebrate Pride”, a ferramenta aplica um filtro de arco-íris na foto de perfil. Portanto, não se assuste se vários de seus amigos aparecerem com fotos coloridas. Para acessar a ferramenta, clique aqui: Celebrate Pride.

Anúncios