Oásis Clube retoma terreno interditado - Santa Tereza Tem
Logo

Oásis Clube retoma terreno interditado

Oásis Clube retoma terreno interditado por mandado de imissão de posse à família que mantem ação judicial há 46 anos

Novidade na batalha judicial entre o Clube Oásis e um grupo de herdeiros que requer na justiça posse de parte do terreno onde estão alguns dos equipamentos oferecidos aos associados. Na quarta-feira, 27 de maio, o clube divulgou em suas redes sociais o seguinte comunicado: “O Desembargador Excelentíssimo Dr. Geraldo Augusto de Almeida deferiu o pedido do Oásis Clube para reintegração na posse de parte do terreno bloqueado no último dia 15 de maio. Desta forma, o Oásis Clube voltará a ocupar as áreas das piscinas, ginásio, restaurante principal e partes do prédio da sede. As medidas para a total normalização do Oásis Clube já estão em andamento, para que o associado possa utilizar o clube no próximo final de semana”.

Com a medida judicial, o Clube pôde retomar a parte do terreno interditada em 15/05, por consequência do mandado de Imissão de Posse em favor dos herdeiros. Segundo Valdemar Gonzatto, presidente do Oásis, desde quarta-feira, 27/05, as partes bloqueadas foram retomadas e reativadas. “A vida do clube voltou a ser como antes. Já está tudo funcionando plenamente, com todas as áreas e serviços à disposição dos sócios, inclusive o acesso pela portaria principal, na Rua Salinas”, descreve. 

Eustáquio de Lima Alves, um dos advogados que defende o Oásis, explica o embasamento para a mais recente decisão judicial: “Observamos nos autos do processo que a ação proposta era demarcatória. Trata-se de uma petição de demarcação de área em que os autores se dizem herdeiros. E, se não é reinvindicatória nem empossatória, não cabe imissão de posse ou reintegração. Portanto, ocorreu um erro técnico. Com base nessa constatação e também no valor afetivo e social do clube para a comunidade do bairro Santa Tereza, apresentamos o agravo ao desembargador, que determinou a suspensão da posse”.

Para Wanessa Amaral, uma das advogadas que representa o grupo familiar reclamante (que pede para não ser identificado), a ação é temporária e ainda pode ser revertida. “Foi apenas conferido efeito suspensivo ao agravo. Ou seja, meus clientes permanecem imitidos na posse, porém devem aguardar o julgamento do agravo, para tomar qualquer decisão sobre o terreno”.

 Apoio ao Oásis Clube

Um grupo de associados está promovendo uma caminhada de apoio ao Oásis Clube e convida os moradores a participarem. “Eu apoio a causa porque frequento o Oásis desde criança, é como se fosse um pedaço da minha casa. Vou participar e estou ajudando a divulgar essa ação, porque a hora é de dar apoio”, declara Cláudia Krautz, moradora de Santa Tereza. 

A Caminhada de apoio ao Oásis Clube será neste sábado, às 9 horas da manhã, com concentração na Praça Duque de Caxias. Às 9h30, a caminhada segue pela Rua Mármore, até a portaria do Oásis Clube, na Rua Salinas.

Anúncios