Chuvisco, Chocolate, Fadinha - Santa Tereza Tem
Logo

Chuvisco, Chocolate, Fadinha

Chuvisco, Chocolate, Fadinha 

 calopsita Marco antonio ave 1Chuvisco, Chocolate, Fadinha  são alguns dos nomes das calopsitas, xodós do criador Marco Antonio Macedo e sua esposa, Marisa. Moradores de Santa Tereza, à Rua Epitdoto, o casal se dedica à criação de calopsitas e canário belga.

Marco Antônio veio de Curvelo para Santa Tereza, seguindo os passos da irmã, Ana Macedo. Aos poucos vieram os outros irmãos e a mãe, que, atualmente é cadeirante e mora com ele. Foi para cuidar melhor da mãe, que ele deixou o trabalho de representante de vendas e, por gostar das calopsitas, se tornou um criador, já que pode trabalhar em casa.

Marco Antonio e Marisa

Marco Antonio e Marisa

As aves, extremamente dóceis, têm liberdade de circular pela casa e por isso, ele conta que algumas já voaram prá longe, com o caso da mais xodozinha, que aprendeu, inclusive, a assobiar o Hino Nacional. “Mesmo aparando as asas, acontece de uma ou outra voar e fica difícil de recuperar, pois nem sempre quem encontra quer devolver”, ele lamenta.

Segundo Marco Antônio, os preços das aves são variáveis, a partir de 100 reais, dependendo da cor, do penacho e da plumagem. Ele explica que a ave se torna companheira da família e que não é difícil de ser cuidada. Muitas, segundo ele, até aprendem a assobiar canções, como a que fugiu. São alegres, divertidas, brincalhonas e reconhecem seu dono de longe.

Chuvisco, Chocolate, Fadinha

Chuvisco, Chocolate, Fadinha

As calopsitas e os canários belgas, Marco Antônio explica que, pela legislação ambiental brasileira, conforme portaria nº 93 do Ibama, podem ser criados em cativeiro, pois não são da fauna brasileira. Portanto, a criação, comércio e posse não são controlados pelo IBAMA.

Quem quiser conhecer a criação de canários belgas e calopsitas do Marco Antônio e da Marisa é só ligar para o número 96865999 ou 3482-2727 e marcar o horário.

Anúncios