Produção de ovos de páscoa em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Produção de ovos de páscoa em Santa Tereza

Produção de ovos de páscoa em Santa Tereza é intensa na véspera da celebração

A tendência de ovos gourmet vem ganhando espaço

Ovos gourmet vêm ganhando espaço; presente simboliza renovação

No Domingo de Páscoa, data cristã em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, as pessoas se presenteiam com ovos de chocolate. A tradição remete a um costume dos povos antigos, que atribuíam ao ovo o significado de “vida nova” e de fertilidade, assim como o coelho. Portanto, dar um ovo de páscoa a alguém é desejar-lhe renovação, no dia que é considerado “passagem” para algo melhor.

É por isso que eles ganham as prateleiras dos comércios como supermercados, padarias, mercearias e bombonieres. Mas, dentre tantas opções de marcas, há quem prefere fugir dos industrializados e buscar ovos doces feitos artesanalmente, sem o uso de conservantes e com toques de personalização. De olho na oportunidade, algumas empreendedoras alimentícias do bairro Santa Tereza se organizaram para atender aos desejos da clientela na Páscoa.

Alê e a sócia criaram ovos de páscoa gourmet

Alê e a sócia dobraram o ritmo no período de Páscoa

As chefs Alê Oliveira e Tassya Carvalho, sócias do Mordô Espaço Gourmet, elaboraram ovos de chocolate em tamanhos P, M e G. Para comer de colher, os chamados “ovos gourmet” ganharam oito sofisticados sabores de recheios: alfajor, trufado de amêndoas, nozes, cheesecake, ganache e flor de sal, brownie, nougat glacê (gelado) e paçoquinha.

Durante as semanas que antecederam a Semana Santa, as duas se desdobraram para atender as mais de 100 encomendas que receberam, ao mesmo tempo em que mantiveram a produção de confeitos e a realização de almoços e jantares comemorativos. “Focamos na Páscoa, mas sem deixar de atender os clientes que nos contratam para eventos. O saldo é que trabalhamos muito mais nesses dias, mas com prazer, por conseguirmos cobrir a demanda pontual e a do dia a dia”, avalia Alê.

Ana e Lu se empenham para atender mais de 500 encomendas do período

As irmãs Dietze se empenham para atender mais de 500 encomendas

As irmãs gêmeas Ana e Luciana Dietze, sócias da Analu Doceria, também adotaram a estratégia de conciliar as demandas, diferente do ano passado quando decidiram se dedicar exclusivamente à comercialização dos produtos pascais. “Optamos por abarcar a oportunidade do período, que é muito boa, mas sem comprometer a rotina de atender a outros pedidos, que são constantes e geralmente nos chegam por indicação”, conta Ana. “Foi uma escolha corajosa, porque a temporada da Páscoa é atípica e torna nosso ritmo muito mais intenso. Conciliar é difícil, mas preferimos por entender que, independente do resultado financeiro, o melhor é não deixarmos de atender aos nossos clientes”, completa Lu.

Crédito: Jair Campos

Ovo de brigadeiro da Analu Doceria. Crédito: Jair Campos

As duas se desdobram para atender às mais de 500 encomendas de ovos de páscoa e sobremesas de domingo, paralelamente à produção de bolos, tortas e doces para festas. As encomendas chegaram pelos canais da marca nas redes sociais (blog, facebook, wattsap) e por telefone. Elas se surpreenderam com pedidos vindos até de outros estados e países. “São pessoas que vivem em outros locais e querem presentear alguém que mora em Belo Horizonte. Neste caso, providenciamos a entrega e repassamos o custo”, contam.

Os ovos de chocolate da Analu Doceria, fabricados e entregues somente até o sábado que antecede o domingo de Páscoa, são nos sabores: brigadeiro belga (receita elaborada pelas irmãs), enrolados e de colher; e os trufados, que podem ser de maracujá, chocolate ou whisky. O peso varia de 100 gramas a 1 quilo, conforme o gosto do freguês.

Anúncios