Via Sacra pela paz - Santa Tereza Tem
Logo

Via Sacra pela paz

Via Sacra pela paz nas ruas de Santa Tereza

via sacra  paz

Via Sacra pela paz hoje, terça, é uma procissão, queintegra a programação da Semana Santa em Santa Tereza. É uma procissão, já tradicional no bairro, onde os fiéis percorrem em cortejo as ruas, rezando, cantando e com pequenas paradas para encenações teatrais relativas ao tema  da Semana Santa, o julgamento, morte e ressureição de Cristo.

Neste ano, entretanto, esta procissão, além de lembrar os momentos dramáticos, que antecederam a crucificação, vai ainda ser um clamor pela paz, que anda sendo artigo raro nos dias de hoje.

Segundo padre Márcio Ribeiro, pároco responsável pela paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha, os dois assassinatos que aconteceram no bairro, o primeiro, em fevereiro, em frente ao batalhão, na Praça Duque de Caxias e o último, no domingo, no Alto dos Piolhos, motivaram o movimento pela paz. “A procissão, Caminhada penitencial e Via Sacra, é tradição e já estava programada, inclusive com o Alto dos Piolhos incluído no trajeto. Diante dos tristes acontecimentos, durante a caminhada rezaremos pela paz. Pedimos aos fieis que venham vestidos de branco para a procissão, que começa às 20h, logo após a missa das 19h.”

 A saída será na porta da igreja e o cortejo irá até o Alto dos Piolhos e terminando na Rua Divinópolis, em frente ao Lar das Idosas. 

Anúncios