Oficina gratuita Percussão do Brasil - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina gratuita Percussão do Brasil

ficina gratuita Percussão do Brasil

Oficina gratuita Percussão do Brasil

Oficina gratuita Percussão do Brasil começa nesta, quarta-feira, dia 11 de março, no NECUP (Núcleo de Estudos de Cultura Popular), as aulas de bateria de escolas de samba 2015.

Durante todo o ano o curso será ministrado gratuitamente pelo músico Rafael Leite, além de diretores do projeto. As aulas são ministradas sempre às quartas-feiras, de 20h às 22h. O conteúdo teórico e prático tem por objetivos proporcionar aos alunos a possibilidade de aprendizado e musicalização dentro de diversos elementos da cultura popular brasileira, tendo como base a instrumentação característica das baterias de escola de samba.

Pra você que gosta de um bom batuque, participa de blocos de rua ou quer integrar uma bateria no próximo carnaval, é a chance de aprimorar seu ritmo.

Os interessados não precisar fazer inscrição prévia e os instrumentos para prática são disponibilizados pelo projeto Brasil Percussão.

Serviço

Oficina gratuita Percussão do brasil

Local: Necup – Núcleo de Estudos de Cultura Popular
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 3212, Prado
Data: Todas as quartas-feiras, a partir do dia 11 de março
Horário: De 20 às 22h
Mais informações: (31) 3295-0716

 Oficina de Pandeiro 

O Necup oferece ainda Oficina de Pandeiro, com aulas ministradas pelo músico Rafael Toledo. Rafael é formado em percussão pelo Conservatório de Tatuí e graduado em Produção Musical na Faculdade Anhembi-Morumbi. Já  gravou e se apresentou com grandes nomes da música brasileira, como Roberto Silva, Elton Medeiros, Cristina Buarque, Dominguinhos, Spok, entre outros.

Ministrou aulas, oficinas e master class no “4º Rencontres Internationales de Choro de Paris”, “MaSamba Samba School” em Dublin-(IRL), “32ª Oficina de Música de Curitiba”, Universidade Anhembi-Morumbi, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e no “Projeto SESC Choro da Casa”.

Valor oficina: R$ 40,00 por pessoa
Contatos: [email protected] | [email protected]
www.rafael-toledo.com
Inscrições pelo 3295-0716

O NECUP é uma Associação cultural que desenvolve atividades de preservação e difusão das tradições da cultura popular brasileira e latinoamericana
Saiba mais 

 

Anúncios