A gente limpa o resto da alegria - Santa Tereza Tem
Logo

A gente limpa o resto da alegria

carnaval lixeiros franklin anderson copy“A gente tá limpando o resto da alegria das pessoas e estamos nos divertindo. Cada um diverte de um jeito. Já que a gente não pula, então, trabalha”. Assim, a galera da varrição  das ruas de Santa Tereza, Franklin do Couto e Anderson José de Freitas,  mostram animação nesta manhã de domingo de carnaval.

Moradores de Santa Luzia, no bairro Palmital, estão nessa atividade há três anos. Eles se esforçam para tirar rapidamente os resquícios da folia de sábado das ruas e praças do bairro para a festa de hoje, que começa às  12h, com o Bloco do Rola Moça e o Impresta 10, seguido do Bloco Salve Santa Tereza, às 13h. E o trabalho está bem feito, pois às 8h a praça já estava praticamente limpa e as ruas em torno também.

Anderson comenta que não curte o carnaval atualmente, pois acha que as pessoas estão violentas e não vale a pena. “A gente trabalha brincando e se diverte também”, diz ele.

Franklin diz que, quando acabar o trabalho terá o descanso merecido: “Aí a gente vai pra casa, faz aquele churrasquinho, põe uma música e fico dançando com a minha neguinha.”

carnaval lixeiros com fatima copyA enfermeira  e moradora da Rua Mármore, Fátima Eliza, já pronta para o desfile dos Inocentes, agradece aos dois o trabalho que eles fazem. Para ela, que fez questão de tirar uma foto com eles, é devido ao trabalho deles que a cidade fica limpa e agradável.

É essa turma que, normalmente anônima,  contribui, e muito, para que o carnaval seja uma festa legal! Parabéns a essa galera, que, não só no carnaval, mas que passa em frente a nossas casas todos os dias e sempre de bom humor  retira o lixo que produzimos. 

Anúncios