Oficina gratuita Bloco Afro/Magia Negra - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina gratuita Bloco Afro/Magia Negra

O bloco Magia Negra nasceu da vontade de Camilo Gan, músico, coreógrafo, percussionista, compositor e luthier,  de reunir um coletivo de pessoas comprometidas no combate contra o preconceito étnico-racial relacionado ao povo de pele negra.  Assim  o principal objetivo do bloco é reverenciar os valores da cultura negra, dando ênfase na imensa contribuição do povo negro na formação do Brasil. Exaltando e visibilizando, através da dança, cantos, tambores, instrumentos de sopro e das artes plásticas, diversos patrimônios materiais e imateriais gerados pela diáspora africana no Brasil e no mundo.

Mesmo sendo um bloco que vem com o ideal de privilegiar a cultura negra e os valores do povo negro, o mesmo não devolve as praticas discriminatórias reforçadas por padrões fenotípicos, que por séculos vem servindo como uma das ferramentas usadas para exclusão do negro em ter direito a benefícios básicos para uma vida digna. Portanto, o  bloco será aberto a pessoas de todas as etnias e nacionalidades que se interessarem em participar não excluindo ninguém pela cor e muito menos pelo o status econômico ou social.

bloco magia negra

É dentro desse espírito que o Camilo Gan ministra oficina de percussão gratuita,  à Rua Pouso Alegre, 854, Floresta, a partir das 13h. Quem tiver djambe deve levar. Serão disponibilizados aos participantes atabaques, enxada e dunumbas.

Contato e produção:
Josi Costa Tel.: (31) 9193-2774 josicosta@josicosta.com.br
Camilo Gan Tel.: (31) 8812-8277 maodetambor@hotmail.com
Links visuais:
https://vimeo.com/88265263 
https://www.facebook.com/camiloganoficial/

Anúncios