Confirmado: Duelo de MCs Nacional 2014 no Viaduto Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Confirmado: Duelo de MCs Nacional 2014 no Viaduto Santa Tereza

duelo final 3Depois de uma longa luta do Coletivo Família de Rua para levantar recursos e pela liberação do Viaduto Santa Tereza, está confirmado o Duelo de MCs Nacional 2014 no próximo domingo, dia 23 de novembro.

Da batalha final participam MCs de oito estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo),que vão   disputar o título de melhor improvisador da cultura Hip Hop do Brasil. Nesta luta não há armas, mas palavras, onde os competidores se desafiam criando versos e rimas. È campeão aquele que cria as melhores improvisações.

Segundo Pedro Valentim, representante do Família de Rua, aquele que tiver a língua mais afiada será recompensado pelo prêmio de R$4.000,00 (quatro mil reais).  Concorrem ao título deste ano os MCs Capanga (Uberaba – MG), Daniel ADR (Belém – PA), Koell (São Paulo – SP), Larício Gonzaga (Salvador – BA), Leoni Telles (Vitória – ES), Lodk (Rio de Janeiro – RJ), Nauí Movni (Brasília – DF), Salsi (Recife – PE).

As eliminatórias estaduais foram realizadas de forma independente nos oito estados que elegeram estes representantes para a Grande Final.

duelo final 1Pedro lembra que “com formato reduzido em função da falta de patrocínio para o projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Grande Final será totalmente realizada com os recursos arrecadados por meio da plataforma Catarse. 521 pessoas acreditaram na proposta e fizeram sua doação, que totalizou R$27.000,00, (vinte e sete mil reais) para o projeto, descontados os impostos. O Duelo é uma vitória de todos nós”

O evento terá ainda apresentação dos DJs Deivid e Sense, além de shows do paraense Bruno BO e dos mineiros Radical Tee, ícone da das primeiras gerações do Hip Hop de BH e Douglas Din, que depois de vencer as duas primeiras edições do Duelo Nacional, apresenta o show “Causa Mor”.  O graffiti fica por conta dos artistas Sek e Criola e a responsabilidade de analisar e julgar as batalhas ficam com os MCs Dmorô e Nil Rec, todos de BH.

Realizado pela primeira vez no ano de 2012, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Duelo de MCs Nacional foi um marco para a cultura Hip Hop brasileira. Na comemoração dos cinco anos do Duelo de MCs, o Viaduto Santa Tereza foi palco de um encontro memorável de oito MCs disputando a grande final, além da apresentação de Rappin Hood e show de Emicida, que foram atrações surpresa para o público.

Esta festa, segundo Pedro Valentim, “é um sonho realizado pelo coletivo Família de Rua e compartilhado com muitas pessoas que apostam, participam e fazem o Duelo de MCs Nacional acontecer.”

Serviço:
Duelo de  MCs Nacional 2014 – A Vitória de todos nós
23/11 – 14H – Viaduto Santa Tereza
Entrada Franca

Crédito das fotos: Pablo Bernardo – Indie BH

 

Anúncios