Água: sabendo o usar não vai faltar! - Santa Tereza Tem
Logo

Água: sabendo o usar não vai faltar!

O Santa Tereza Tem vem recebendo mensagens de diversos moradores de Santa Tereza, relatando que tem percebido o corte de água no horário da tarde no bairro, quase que diariamente. Todos nós sabemos da falta de chuva e que várias cidades mineiras estão enfrentando o racionamento, como Itabira, Uberlândia,  Ituiutaba e várias da Região Metropolitana. Sem falar no problema que os paulistas vêm passando.

Está havendo racionamento em Belo Horizonte? Já chegamos nesse ponto? A Copasa não vem a público esclarecer esta questão e explicar a população o que está ocorrendo. Se for preciso racionar, deve ser feito, mas as pessoas precisam saber, principalmente, para se adequarem às mudanças de hábito exigidas.  Hábitos esses, como lavar carro toda semana, varrer o passeio com a mangueira, por exemplo, bastante arraigados nos cidadãos. E mudar isso não é fácil, leva tempo e trabalho de conscientização sobre agir comunitariamente, ainda mais nos tempos em que o individualismo impera.

Agir como se a população fosse ingênua, não resolve o problema. É preciso transparência nas ações da Copasa, que é um serviço público, e ao mesmo tempo uma campanha sobre como economizar o precioso líquido. Sabendo o usar não vai faltar!

A população certamente vai atender o chamado, mas antes de tudo deve ser tratada com respeito. 

Anúncios