Festa de Cosme e Damião na Vila Dias - Santa Tereza Tem
Logo

Festa de Cosme e Damião na Vila Dias

Vila Dias, em Santa Tereza, celebra o dia com diversas atrações

Erê-Cosme-e-Damião-272x300Neste sábado, dia 27/09, a partir das 14h, a comunidade da Vila Dias, em Santa Tereza, realiza “O Dia de Dois Dois Doum – Salve Cosme e Damião!”, uma festa para comemorar o dia dos santos protetores das crianças. Além da tradicional distribuição de doces e balas, uma programação artística vai alegrar a festa.  “A ideia é fazer um dia de confraternização junto à comunidade. Para isso, convidei artistas que simpatizam com a data, que prontamente aderiram e a iniciativa foi só crescendo. A comunidade se mobilizou e amanhã teremos uma programação envolvendo atividades de circo, teatro, música, artes plásticas e as oficinas de pipa e bambolê”, descreve o organizador, Deividson Negon.

A celebração de Cosme e Damião é realizada com a colaboração voluntária de moradores e amigos da Vila Dias, envolvendo união, solidariedade e diversidade cultural. O evento é aberto a pessoas de dentro e de fora da comunidade. “Na ocasião, a comunidade abre suas portas para convergir interesses com grupos que queiram fazer parte de uma ação solidária. Acredito que a iniciativa pode promover trocas importantes e crescimento espiritual a todos que participam. Como cresci na ‘Pedreira Prado Lopes’, desde cedo percebi que estes espaços acumulam um grande potencial cultural, devido à comunhão e o gosto dos moradores em festejar”, acrescenta.

Davidson-Negon-300x258A organização reforça o convite e pede a quem participar da tradição umbandista de Celebração a Cosme e Damião na Vila Dias para levar balas e doces, além de amor, para compartilharem um dia de alegria, com um piquenique adocicado.

Confira as atrações já confirmadas para a festa

Bloco Erê:
Rádio Jóleana Catarina Silva
Pintura dos Bacuri – Jade Inácia Martins
Oficina de Bambolê – Deborah Lisboa
Palhaço Chulé – Luca 
Oficina de Pipa – Victor Borges 
Exposição de Arte – Gabriel Nast
Voz e Violão – Thiago Braz
Bloco Infiltrados – Moradores Da Vila Dias 
Himba Trio Mpb – Cassiano Luiz, André Resende, Marcelo Fonseca
Dj’s Us Primu – Jefferson Gomes “12duoito” e Jemim

Obs: segundo os organizadores, a programação continua aberta para artistas que queiram participar.

Serviço:
O Dia de Dois Dois Doum – Salve Cosme e Damião!
Dia: 27 de setembro de 2014, sábado
Horário: a partir de 14h
Local: Rua Conselheiro Rocha, 1.220, Vila Dias, Santa Tereza (referência: ao lado da escada que desce da Estação de metrô Santa Efigênia) 

 

 

 

Anúncios