Artigo: Longa vida ao Santa Tereza Tem - Santa Tereza Tem
Logo

Artigo: Longa vida ao Santa Tereza Tem

Noticia_2

Há mais de um ano atrás eu ouvia falar – insistentemente… – na necessidade de criação de um site para divulgar o bairro Santa Tereza, onde moramos. “Aqui tem tanta coisa boa e tão pouca gente sabe…” ou “muitos moradores não aproveitam as características do bairro, simplesmente porque não as conhecem…” As frases eram ditas, repetidas, ditas de novo e novamente repetidas. Contatos eram feitos, às dezenas. Até que, no dia 5 de outubro de 2012, nasceu o www.santaterezatem.com.br.

Eu, que conheço bem a idealizadora e diretora do site, Eliza Peixoto – ela aceitou (até hoje não sei bem por que…) casar-se comigo há quase 40 anos atrás, não me surpreendi. Quando ela diz que vai fazer alguma coisa, não duvidem. Ela vai mesmo.

Vejam um exemplo. Há uns quinze anos atrás ela disse que queria vender nosso antigo apartamento e comprar uma casa em Santa Tereza. Eu, acomodado no apartamento, recém-liberto do BNH, nem queria pensar em assumir novos compromissos. E o que aconteceu? – Em menos de três anos, estávamos de mudança para uma casa em Santa Tereza. Ela, ao mesmo tempo em que coordenava as reformas da casa, se maravilhava com a lua, com o nascer do sol, com sua pequena horta, com seus mamoeiros, com os passarinhos que nos visitam até hoje…

Pois então, quando ela disse que ia fazer um site, chamado Santa Tereza Tem, para mostrar o bairro, valorizar sua cultura, divulgar as coisas boas existentes e facilitar a vida das pessoas com um catálogo de prestadores de serviços e comércio. Eu não duvidei nem um pouquinho… Mas achava que ela não iria ter apoio suficiente, ter visitantes suficientes, ter parceiros suficientes.

Eu estava errado, mais uma vez. Não aprendo mesmo…

O site completa hoje um ano. E está cheio de apoios, de visitantes, de parceiros. Tem até anúncios de gente do bairro, amiga do bairro e outras regiões.

Para usar um termo das redes sociais (das quais entendo muito pouco…) o www.santaterezatem.com.br está bombando! E digo isso sem receio de estar fazendo autoelogio. Porque, se dizem que “louvor em boca própria é vitupério”, dizem também que “se não dás valor a ti mesmo, quem haverá de dar?”

Parabéns Eliza, por sua iniciativa. Parabéns moradores de Santa Tereza por terem uma divulgadora e defensora tão dedicada, íntegra, sincera  como Eliza Peixoto. Longa vida ao “Santa Tereza Tem”!

Anúncios