Tarde na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Tarde na Praça

Passar algum tempo na Praça Duque de Caxias revela a tranquilidade e a característica principal de Santé: hospitalidade, cultura e qualidade de vida. Um sábado à tarde na praça proporciona momentos de lazer e relaxamento, seja apenas apreciando o movimento, as crianças e seus pais brincando de bola, bicicleta ou nos brinquedos (que precisam ser revitalizados), comendo pipoca, tomando sorvete, admirando os passarinhos nas árvores ou trocando um dedo de prosa, muitas vezes com pessoas que você conhece ali, naquele momento.

De repente, aparece alguém com um violão e a música enche o ar. Ou então alguém faz uma performance, como no último sábado, 14, um grupo de jovens, alguns do bairro, denominado Urban Runners, estava treinando saltos de fazer inveja aos atletas olímpicos brasileiros. Do outro lado, uma moça treina andar em fita, sob o olhar guardião do seu cachorro.

É essa qualidade de vida da qual desfrutam os moradores, e impressiona pessoas de outras cidades e outros bairros da capital mineira, que precisa ser preservada, cuidada. Morar em Santa Tereza, com todos os problemas que existem, é um privilégio.

Uma forma de preservá-la é manter intacta a Lei de Área de Diretrizes Especiais, que garante a Santa Tereza a proteção contra a construção de grandes prédios e a instalação de grandes empreendimentos. Ao se evitar a verticalização e a entrada de empreendimentos megalomaníacos, garante-se menor circulação de veículos, menos trânsito de carros, melhor qualidade do ar e facilidade de circulação dos pedestres e consequentemente da comunicação entre vizinhos.

Noticia_23(2) Noticia_23(3) Noticia_23(4) Noticia_23(5) Noticia_23(6) Noticia_23(7)

Anúncios