PRESIDENTE DA FIEMG FALA SOBRE QUESTÃO DO MERCADO - Santa Tereza Tem
Logo

PRESIDENTE DA FIEMG FALA SOBRE QUESTÃO DO MERCADO

Noticia_33O presidente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), Olavo Machado, foi procurado pelo Santa Tereza Tem, para ouvir sua opinião sobre a questão Mercado Distrital/FIEMG/Área de Diretrizes Especiais.

 Ex-morador do bairro, onde passou sua adolescência e estudou no Colégio Tiradentes, Olavo Machado diz ter um carinho especial pelo bairro e que quando se decidiu sobre a criação da escola, ficou muito feliz, pela importância do bairro e por colaborar com seu engrandecimento. “Não estamos fazendo isso para desvalorizar o bairro ou oportunismo.”

Segundo ele, não é intenção da Fiemg, impor nada, que a comunidade não queira. “Queremos ser solução e não ser problema. Acho que o projeto do Mercado engrandece o bairro e não estamos fazendo isso para desvalorizá-lo. Gostariámos muito de fazer em santa tereza, como ex-morador, acho que estaria homenageando. Mas se a comunidade não quiser não vamos forçar nada. Se a comunidade não quiser, levamos a escola para outro local”, afirmou ele.

Olavo Machado ser mostrou receptivo a conversar sobre mudanças no projeto. “Se houver uma ideia melhor que a nossa, estamos prontos para viabilizá-la. Se tiver coerência na proposta apresentada, estudaremos sim. É claro que vou conversar também com o prefeito, pois a Fiemg, não tem envolvimentos políticos.”

Ele comentou que “já fomos procurados por pessoas que queriam fazer clube de chorinho, que é uma característica do bairro. O Sesi pode ajudar muito em projetos na área de cultura. Podemos fazer um convênio com o Senac, para cursos de interesse do comércio do bairro. Só não vamos fazer demagogia de dizer que vamos estudar o assunto e não estudar”. E mais uma vez ele afirmou, “não queremos impor nada. Não temos isso como um quadro final. Não somos donos da verdade e dentro dos objetivos da Fiemg tudo é bem vindo e possivelmente dá para fazer mais. ”

Outra coisa é que o presidente ressaltou é que não irá ser modificada a fachada do mercado e que, de acordo, segundo ele, com o que lhe foi passado que a comunidade pediu será feita uma área de lazer no estacionamento com mesas de jogos, teatro de arena, bicicletário, pista de skate, de cooper a ser gerida pelo Sesi. “É claro, que, o funcionamento será dentro de regras a serem estabelecidas, pelo Sesi, que irá gerenciar o espaço”, ressaltou.

Sobre o Senai já estar no Mercado, ele explicou que  o local está sendo preparado para receber, em outubro, o evento  Olimpíada Estadual  do Conhecimento, envolvendo dezenas de adolescentes, alunos das escolas técnicas do Senai em Minas Gerais. “Queremos que as crianças do bairro participem para motivá-las a trabalhar na indústria.”

Anúncios