Esclarecimento sobre o trancamento do piano - Santa Tereza Tem
Logo

Esclarecimento sobre o trancamento do piano

O Piano na Praça tem sido fonte de alegria para muitas pessoas. Trazendo música ou, ainda, a simples possibilidade de música, fez a Praça Duque de Caxias ser mais alegre, mais bonita, mais lúdica. A música faz parte da história do nosso bairro e deve fazer parte de seu presente.

Por outro lado, algumas pessoas têm ficado incomodadas. Não com a presença do piano, mas com seu uso fora do horário permitido, previamente acordado pela prefeitura e a Associação Comunitária do Bairro de Santa Tereza.

É por causa desse acordo, que colocou um cadeado no piano para ser usado durante a madrugada, que muitas pessoas estão intrigadas e chateadas pela presença de uma corrente e de outro cadeado. De acordo com o presidente da ACBST, Ibiraci do Carmo, ainda existem pessoas que estão quebrando as regras. Durante a madrugada, o primeiro cadeado já foi quebrado algumas vezes.

Apesar da prefeitura ter garantido a presença da Guarda Municipal para garantir a segurança do piano e o respeito às regras, isso não aconteceu e muito moradores têm sido incomodados durante a noite. Foi feita uma denúncia ao Ministério Público, sendo feita até uma ocorrência policial. Ibiraci afirma que enquanto uma solução é buscada (na forma de uma licença), afinal, todos querem a permanência do piano, ele deverá ficar trancado o tempo todo.

É, certamente, infeliz que ainda não tenhamos conseguido o direito total sobre o piano, generosamente doado por Gabriel Guedes. Vamos torcer pela manutenção do piano na Praça!

Saiba mais:

Piano na Praça: quem tocar por último jogue a lona

Associações se unem em defesa do piano da Praça

Piano fica na Praça

Toninho Horta no Piano da Praça

Os sonhos não envelhecem: quando o Clube da Esquina volta à Santé

O piano fica

Fiscalização da PBH tenta tirar o Piano da Praça

 

Anúncios