Cinema na Praça conquista público - Santa Tereza Tem
Logo

Cinema na Praça conquista público

“Sempre que tem eventos culturais na praça eu venho. Mas, hoje, vim mais pela insistência de meu neto, Thiago. Ele dizia “Vamos vó, me leva vó”. Mas não me arrependi. Gostei muito do filme, do ambiente e ele assistiu a tudo no meu colo”. Assim, a moradora do bairro, Lourdes das Graças Venturini, comentou sobre o projeto Cinema na Praça do SESC, na Praça Santa Tereza, ontem, dia 31 de julho.

Seu neto, Thiago Domingos Venturini Santos, que estuda na Escola Estadual Sandoval de Azevedo, acompanhou quietinho e dando risadas à comédia, Tapete Vermelho, e insistiu para ficar para a segunda sessão. “Gosto muito de cinema e este não tinha visto ainda, foi muito bom aqui,” diz o futuro cinéfilo, abraçado à avó. Para Lourdes o projeto deve acontecer sempre, pois é cultura para o bairro.

Noticia_13(2)

Quem também não se arrependeu de sair do bairro Sion, para curtir cinema em Santé, foi Eliana Sena, que veio acompanhada da filha, a garota Maria Clara e a amiga Ana Maria. “Vim experimentar a sensação de assistir a um filme ao ar livre. Foi muito legal, interessante e original. Uma ótima ideia e se tiver mais eu volto,” comenta ela, enquanto espera a segunda sessão.

Humberto Rocha, analista de artes e cultura do SESC Floresta e responsável pelo projeto em Santa Tereza, explica que “a ideia já é levada em cidades do interior e aqui, é um piloto em Belo Horizonte, que tendo acolhida da comunidade terá prosseguimento.”

Noticia_13(3)

O projeto faz parte da linha seguida pelo SESC (Serviço Social do Comércio) de levar educação e formação cultural gratuita, ocupando praças com boas ideias. Além disso, visa levar a entidade às comunidades onde está inserido, no caso aqui o bairro Floresta, e também trazer as pessoas para dentro do SESC. Os filmes escolhidos são aqueles que, por não ter um apelo comercial, são pouco divulgados e por isso o publico acaba não tendo a chance de apreciá-los.Segundo ele, devido à boa acolhida do público, o projeto em princípio acontecerá de dois em dois meses.

Em sua segunda edição na Praça Duque de Caxias, o projeto conquista o público mais uma vez, que pede bis. Em torno de 200 pessoas participaram da exibição.Assim, quem não veio, não precisa reclamar, em outubro tem mais.

Anúncios