O PIANO FICA - Santa Tereza Tem
Logo

O PIANO FICA

gabriel int-300x321Hoje, 15,  o músico Gabriel Guedes, que doou o piano à Praça Duque de Caxias, reuniu-se com o secretário da Regional Leste, Elson Matos da Costa, para conversar sobre a polêmica tentativa de retirada do instrumento. Sobre o resultado da reunião, Gabriel Guedes disse que o secretário Elson Matos disse que prefeitura apoia a permanência do piano e só houve a ação da fiscalização, devido reclamações dos moradores sobre uso dele durante a madrugada.

Gabriel se responsabilizou por estudar uma forma de evitar que os vândalos arrebentem o cadeado, que lacra o piano à noite e provoquem confusão. A Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) também se prontificou a apoiar Gabriel. Segundo o presidente da entidade, Ibiraci do Carmo, foram feitos contatos com o comandante da Guarda Municipal, Cel. Rezende e o comandante da 20ª Cia, Major Washington, para resolver a questão da segurança e preservação da Praça.

Segundo a assessoria de comunicação da Regional Leste, a prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura está apoiando o projeto de Gabriel Guedes, “Um piano em cada praça”, e busca uma solução para que o piano fique na Duque de Caxias.  A questão é que ele seja usado apenas no horário previsto das 7h ás 22 para que não haja perturbação do sossego dos moradores.

Ainda segundo a assessoria, apesar de já ter pianos na Praça Sete, Praça do Papa e no canteiro da Avenida Bernardo Monteiro, apenas em Santa Tereza está tendo polêmica.

Anúncios