FISCALIZAÇÃO DA PBH TENTA TIRAR O PIANO DA PRAÇA - Santa Tereza Tem
Logo

FISCALIZAÇÃO DA PBH TENTA TIRAR O PIANO DA PRAÇA

piano cadeado-373x210Apesar da alegria que o Piano da Praça tem proporcionado aos frequentadores do local, como, ontem, o ensaio aberto de As Cores do Clube,  as ameaças de sua retirada, por pouco não aconteceu, hoje, 12, no final do dia.

A fiscalização da prefeitura, com um caminhão e oito homens, veio para retirar o piano, devido denúncias feitas por alguns moradores ao redor da Praça. Isto, porque, durante a madrugada, vândalos estouram o cadeado colocado no instrumento, tocam, gritam e perturbam o sossego de quem mora ali.

Com a chegada da fiscalização, um tumulto se formou contra a retirada do piano por parte das pessoas que estavam na Praça Duque de Caxias.

 Segundo os representantes das Associações dos Moradores e dos Bares e Restaurantes, Ibiraci do Carmo e Elias Brito, respectivamente, ninguém quer o piano saia. Mas é preciso que a prefeitura, de acordo com o acertado em uma reunião na Fundação Municipal de Cultura, na última segunda-feira, disponibilize uma vigilância noturna, não só por causa do piano, mas pela preservação da Praça, alvo constante de vandalismo durante a madrugada.

Um morador, que prefere o anonimato por receio de represálias, diz que o problema não é o piano , mas utilização da praça durante a madrugada, por usuários de droga, que depredam o patrimônio pertencente a toda comunidade e sãoameaça à segurança pública.  A praça, segundo ele, não precisa dos guardas municipais durante o dia, mas à noite. A solução não é retirar o piano, mas os vândalos que ocupam o local, que não tem nenhuma vigilância.

Depois de muita negociação entre os representantes das duas associações e interferência da Polícia Militar, os fiscais foram embora. Entretanto a ameaça da retirada continua, principalmente, porque alguns moradores já entraram com uma ação no Ministério Público, solicitando a sua atuação na questão.

Uma reunião na próxima segunda-feira entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Associação de Moradores do Bairro vai decidir o destino do instrumento, doado pelo músico Gabriel Guedes.

Anúncios