Clube da Esquina na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Clube da Esquina na Praça

Clube da Esquina na Praça de Santa Tereza

Há mais de 40 anos surgia numa certa esquina do bairro de Santa Tereza, um movimento musical que arrebataria o Brasil e o mundo. O Clube da Esquina lançou gigantes como Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges e Toninho Horta, que quer resgatar um pouco daquela atmosfera que encantou e emocionou muita gente.

Toninho Horta, Rodrigo Borges, Paulinho de Carvalho e Gabriel Guedes na árvore

Ontem, pela segunda vez, os moradores e visitantes do bairro tiveram um fim de tarde diferente e inesquecível. Toninho Horta, acompanhado por Telo e Rodrigo Borges, Gabriel e Guilherme Guedes, Paulinho de Carvalho, Rai Medrado, Beto Lopes e Bárbara entre outros, levaram “As Cores do Clube” para a Praça de Santa Tereza.

Beto Lopes, Rodrigo Borges e Toninho Horta

Canções como “Clube da Esquina II”, “Manuel, o Audaz”, “Vento de Maio”, “Paisagem na Janela” e “Nada será como antes” foram celebradas pelos músicos e pelo público,  que apesar do frio se manteve firme até o final da apresentação.

Felipe Sartoreto e Cristiana Klimsa

O jornalista Felipe Sartoreto, de 27 anos, que mora no bairro Carlos Prates, aceitou o convite de amigos para conferir a apresentação ao lado da namorada Cristiana Klimsa. “A iniciativa traz o Clube da Esquina de volta às ruas de Santa Tereza e dá um gostinho à geração atual do que foram aqueles encontros de músicos nas esquinas do bairro, na década de 1970″, afirma Sartoreto.

O ensaio atraiu pessoas até de outras cidades, que vieram ao bairro apenas para conferir a apresentação. É o caso do jovem pianista Hélcio Brasil, que mora em Pouso Alegre, a 390 quilômetros de BH, no Sul de Minas. “Cheguei cedo, por voltadas 6h30 da manhã. Como não queria incomodar a minha avó, vim para a praça e comecei a tocar o piano. Só parei as 10h30”, conta e acrescenta: “Vim para BH só para curtir essa emoção de perto”, afirma.

Hélio Brasil

O pianista também elogiou a iniciativa do músico Gabriel Guedes de levar o instrumento para a praça incentivando a cultural musical, principalmente, para os mais jovens. Ontem, mais um piano foi disponibilizado para a cidade. Outros pianos foram colocados na Praça do Papa, no canteiro central da Avenida Bernardo Monteiro e  na praça Sete, uma das regiões mais movimentadas da capital mineira.

Catito Porfírio, morador antigo do bairro, veio com a prole

O projeto “As Cores do Clube” deve ganhar outros palcos, contudo, ao fim da apresentação Toninho Horta confessou o desejo de realizar outros ensaios na principal praça do bairro, devido à tamanha receptividade do público.

Mas se o ensaio já foi emocionante, imagina para valer. O primeiro show já foi confirmado. Será dia 19 de setembro, no teatro Bradesco, à Rua da Bahia, Lourdes. Portanto, reserve a data na agenda.

Bábara Alcoforado

A curitibana Bábara Alcoforado está morando há poucos meses em Belo Horizonte, no bairro Luxemburgo. Admiradora do Clube da Esquina veio assistir ao ensaio e ficou maravilhada. Ela comenta que está achando a capital mineira culturalmente bem a frente de Curitiba e, grávida de 8 meses, diz que já está encaminhando  seu bebê Antônio para gostar da boa música brasileira.

 

s.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

F

Anúncios