OS SONHOS NÃO ENVELHECEM: QUANDO O CLUBE DA ESQUINA VOLTA À SANTÉ - Santa Tereza Tem
Logo

OS SONHOS NÃO ENVELHECEM: QUANDO O CLUBE DA ESQUINA VOLTA À SANTÉ

ensaio rodrigo e gg-451x300A Praça Duque de Caxias recebeu, nesta quinta, 04 de julho um presente extraordinário: o ensaio aberto, junto ao Piano da Praça, do “Cores do Clube”, um projeto liderado pelo músico Toninho Horta.

Foi um momento mágico, onde Gabriel e Ian Guedes, filhos de Beto Guedes, Rodrigo Borges, sobrinho de Lô e filho de Marilton Borges, Toninho Horta, o baterista Rai Medrado, o baixista Paulinho de Carvalho e o guitarrista Beto Lopes relembraram músicas comoTravessiaPara Lennon e McCartneySol de PrimaverasManuel AudazVento de Maio, entre outras.

Aos poucos as pessoas foram se aproximando e um grande coro se formou em volta dos músicos, que se revezavam nos instrumentos. De repente ouviu-se o som da gaita do taxista Jorge Melo, do ponto da Praça, que emocionado se juntou aos músicos. “Foi um prazer tocar junto desse pessoal, emocionante mesmo. Tremi um pouco, mas foi muito bom”, diz o taxista que tem o porta-mala do carro cheio de instrumentos musicais.

Joana Darc Soares Campos é colaboradora ensaio joana-379x300da igreja e mora no bairro há 62 anos. Lá estava ela oferecendo para segurar a guitarra do Toninho Horta, enquanto os microfones e a aparelhagem eram montados.  “Adoro esse povo, pois vi esse pessoal crescer. Sou do tempo em que a Praça tinha bancos de pau e chão de terra. É uma honra tomar conta dessa guitarra ” diz ela, abraçando o instrumento com cuidado. O tempo inteiro ela cantou e só foi embora quando os músicos saíram.

O próximo ensaio aberto será na Praça Duque de Caxias, na quinta-feira, dia 11/07, a partir das 16:00. Confira no nosso Facebook o álbum de fotos e vídeos no nosso canal do Youtube.

Realmente, os sonhos não envelhecem e se perpetuam nas novas gerações.

ensaio toni ian-533x300 grupo gg arvore esta aqui int-533x300

Anúncios