Associações se unem em defesa do piano na praça - Santa Tereza Tem
Logo

Associações se unem em defesa do piano na praça

O piano doado pelo músico Gabriel Guedes à Praça Duque de Caxias, no último domingo, e que trouxe a música para o local com apresentação de vários músicos do bairro, está ameaçado de ser retirado pela Prefeitura de BH, depois de denúncias de que algumas pessoas estavam tocando o instrumento de madrugada e incomodando com o barulho.

Para garantir a permanência do piano,  as associações representativas do bairro,  Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) e Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza (ABREST) estão negociando com a prefeitura uma solução para o problema do uso do piano em horários da lei do silêncio.

Noticia23

Para o presidente da ABREST, Elias Brito,  toda ação cultural de interesse da comunidade deve ser apoiada e, o caso do piano, é uma delas. “É louvável a iniciativa do Gabriel Guedes, uma ação inteligente. Já iniciamos as conversações com a Regional Leste e acreditamos que a prefeitura terá sensibilidade  em manter o piano. É importante, entretanto, que seja estabelecido o horário de uso, para que o sossego dos moradores ao redor da praça não seja pertubado.”

Noticia24

O presidente da ACBST, Ibiraci do Carmo, o Bira, também crê na sensibilidade dos administradores municipais, quanto à  permanência do piano, que já se tornou um patrimônio do bairro. Ele cita as palavras de Márcio Honório, que reside perto da Praça, que “a ideia do Gabriel é excelente, só precisa ser aprimorada.”  Esse aprimoramento, segundo o Bira, se dará pela estipulação de horário de uso, por exemplo, até às 22 horas e será negociado com a PBH a fiscalização pela Guarda Municipal, que já faz a proteção da praça durante 24 horas.

“A iniciativa do Gabriel Guedes merece aplauso, quando coloca a música nas ruas em um protesto cultural em prol da paz e do entendimento entre as pessoas”, afirma Bira.

Matéria relacionada:

Piano na Praça: quem tocar por último jogue a lona

Anúncios