Último dia da Festa da Música em Santé - Santa Tereza Tem
Logo

Último dia da Festa da Música em Santé

Hoje é o último dia da Festa da Música na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. Desta vez as apresentações são dos grupos,  Batuque Salubre – Unimed, às 19h,  Henrique Cazes & Cliff Korman às  19h30  e Grupo  Pé de Moleque, às 21h.

Conheça sobre os grupos que irão se apresentar:

Noticia36

Batuque Salubre – Unimed

Escola de Artes do Instituto Unimed-BH, participou do encerramento do Festival Internacional de Corais (FIC). O conjunto, formado por 60 jovens e crianças do aglomerado Morro das Pedras, abriu a apresentação da escola de samba Estação Primeira de Mangueira no domingo, 30 de setembro, na Praça da Liberdade.

Samba, samba reggae, maracatu e bolero fazem parte do variado repertório do Batuque Salubre. Esta foi a primeira vez que o grupo abriu a apresentação da Mangueira e, segundo o líder e professor do grupo, Dodó, a responsabilidade foi grande. “É sempre bom receber convites desta grandeza. Vemos que nosso trabalho está sendo reconhecido”, comenta.

Henrique Cazes & Cliff Korman

Noticia37

Unindo os sons do cavaquinho e do piano, Henrique Cazes e o pianista americano Cliff Korman fazem um show onde trabalham com o jazz e o choro, unindo a experiência brasileira com a americana. A música da dupla reflete as grandes possibilidades que a música oferece com improvisações e novas versões de clássicos da música popular.

Estudioso da MPB Henrique Cazes é autor de vários livros sobre o cavaquinho e obras do estilo choro. Seu CD Uma História do Cavaquinho Brasileiro, em parceria com Cliff Korman, traz as composições dos pioneiros Mário Álvares (o inventor do cavaquinho de cinco cordas) e Nelson Alves (professor do jovem Pixinguinha e fundador do grupo Oito Batutas). Além de destacar as composições dos mestres Waldir Azevedo, Canhoto e Garoto. Ícones como Radamés Gnattali e Paulinho da Viola também estão arrolados nesse disco pela contribuição dada ao instrumento nas décadas de 70/80.

Junto com ele se apresenta o pianista nova-iorquino Cliff, um pesquisador e amante inveterado da música brasileira, que chegou aqui trazido por Toninho Horta para apresentar concertos e workshops e que por aqui ficou.

Grupo Pé de Moleque convida Pedro Paulo Malta

O grupo Pé de Moleque nasceu em apresentação para as comemorações do “Dia da Consciência Negra, em 2007”. A partir daí, o grupo ampliou sua visão, buscando integrar as experiências vividas pelos integrantes do grupo na música e no teatro.

 Assim nasceu o espetáculo Logun-Edé – Uma Pequena Yorubópera, que deixou o Pé de Moleque mais conhecido, recebendo oito indicações na lista de indicados do primeiro semestre ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem.

A apresentação de hoje é uma homenagem ao sambista Ciro Monteiro.

Anúncios