Sinfônica ao Meio-dia - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Sinfônica ao Meio-dia

Orquestra Sinfônica na edição da série Sinfônica ao Meio-dia

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresenta no Grande Teatro do Palácio das Artes, em mais uma edição da série Sinfônica ao Meio-dia, na terça-feira (26), às 12h, com entrada gratuita.
Com regência de Silvio Viegas e participação do pianista português Bernardo Santos, o programa reúne obras do compositor alemão Johannes Brahms e do francês Camille Saint-Säens.
Trechos das peças serão interpretados na Sinfônica ao Meio-dia. Nessa série pessoas da plateia são convidadas para assistir ao concerto perto dos músicos. Trata-se do projeto De Dentro do Palco, iniciativa do maestro Silvio Viegas para aproximar o público da música de concerto. Já a versão integral das composições será apresentada na noite de quarta-feira.
A 2ª Sinfonia em Ré maior foi composta por Johannes Brahms no verão de 1877, durante uma visita a Pörtschach am Wörthersee, cidade na província austríaca da Caríntia. A sinfonia foi escrita para uma orquestra com 2 flautas, 2 oboés, 2 clarinetes, 2 fagotes, 4 trompas, 2 trompetes, 3 trombones, tuba, tímpanos e cordas.

Serviço
Data: 26 de março (terça-feira)
Horário: 12h
Local: Grande Teatro Palácio das - Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – BH
Entrada gratuita

Anúncios