Elen Ferreira, do projeto Pretinhas Leitoras no CCBB Educativo - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Elen Ferreira, do projeto Pretinhas Leitoras no CCBB Educativo

27 out, 2021 as 15:00 17:00

Livre
Elen Ferreira – Divulgação

Os saberes originários e ancestrais que estão no mexer dos corpos infantis pretos contam histórias ainda distantes das salas de aula e dos livros didáticos. Para falar sobre o assunto, o projeto “Transversalidades”, do CCBB Educativo, convida Elen Ferreira, do Pretinhas Leitoras, que apresenta Revisitas identitárias: memórias em arte-educação-infâncias e território no contexto da Pequena África. O encontro é virtual e acontece no dia 27 de outubro, às 15h. É necessário fazer inscrição prévia no site do Programa para participar do evento ao vivo, que também conta com tradução em Libras.

Promotores de educações outras, transatlânticas, comunitárias, transgressoras do tempo, fundamentam as relações de pertença e identidade de crianças e adultos. Como se perpetuam apesar das invisibilizações sistêmicas?

Em revisitas, os diálogos sobre a criação do Projeto Pretinhas Leitoras são investigados e aprofundados para a discussão de camadas mais profundas que abordarão a interseccionalidade das opressões que cotidianamente ameaçam a liberdade; as narrativas se desenvolvem a partir das vivências na Região Portuária do Rio de Janeiro, no Morro da Providência – Primeira Favela do Brasil e chama a atenção para o protagonismo infantil e juvenil na contemporaneidade onde as infâncias emergem como o presente potente que sonha ser livre.

Elen Ferreira é educadora dos anos iniciais do Ensino Fundamental atuando intersetorialmente. Articuladora cultural e co-criadora da iniciativa arte-educativa Pretinhas Leitoras.

SERVIÇO
Programa CCBB Educativo – Transversalidades
Com Elen Ferreira (Pretinhas Leitoras)
Quarta-feira, 27 de outubro, às 15h
Transmissão: Plataforma Zoom
Inscrições: http://www.ccbbeducativo.com/cursos
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anos
Acessível em Libras
Evento gratuito

CCBB BH

Praça da Liberdade, 450, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais Brasil
+ Google Map

Anúncios