Clássicos do Cinema - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Clássicos do Cinema

2 abr, 2019 as 19:00 30 abr, 2019 as 21:00

Livre

Centro Cultural UFMG exibe clássicos do cinema no mês de abril

O CineCentro exibirá, entre os dias 02 e 30 de abril de 2019, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica.

Para o mês de abril foram selecionados oito filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Serão exibidos os seguintes gêneros cinematográficos: família, musical, comédia, drama, terror, suspense, film-noir e faroeste.

02.04 – Família – O maior espetáculo da Terra – (EUA, 16 anos, 1952).
Obs.: o filme estava em cartaz no mês anterior, porém, por problemas técnicos, será exibido neste mês.
Brad Braden (Charlton Heston) contrata o famoso trapezista Sebastian (Cornel Wilde) para garantir os lucros de seu circo, criando um conflito com sua namorada, a trapezista Holly (Betty Hutton). Enquanto isso, Braden precisa cuidar de toda sua trupe, que inclui um procurado pela polícia que se apresenta como palhaço (James Stewart) e um cruel domador de elefantes (Lyle Bettger).

04.04 – Musical – Os homens preferem as loiras – (EUA, 12 anos, 1953).
Duas dançarinas, Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell), embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para segui-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.

09.04 – Comédia – Suprema conquista – (EUA, 14 anos, 1934).
Oscar (John Barrymore) é um produtor de sucesso da Broadway que tenta transformar Lily (Carole Lombard) em uma grande atriz. Porém, ele acaba se apaixonando por ela e o ciúme que sente pela garota desgasta a relação. Ela então decide ir embora para Hollywood e se torna uma grande estrela, mas ele vai atrás da moça a procura de ajuda para retomar sua carreira que está em declínio.

11.04 – Drama – Zorba, o grego – (EUA, 12 anos, 1964).
Na ilha grega de Creta, Basil (Alan Bates), um tímido e reservado escritor inglês faz amizade com Zorba (Quinn), um camponês extrovertido e exuberante com um incrível amor pela vida. Quando Zorba concorda em trabalhar na mina abandonada de Basil, inicia-se um determinante aprendizado para o jovem. Vencedor de três Oscar em 1964: melhor atriz coadjuvante, melhor direção de arte e melhor fotografia.

16.04 – Terror – O iluminado – (EUA, 16 anos, 1980).
Jack Nicholson interpreta Jack Terrance, um escritor desempregado que vai para o elegante e isolado Overlook Hotel com sua esposa (Shelley Duvall) e o filho (Danny Lloyd) para trabalhar como zelador durante o inverno. O menino tem uma percepção incomum que deverá antever acontecimentos assustadores. Adaptação do livro de Stephen King, esta obra-prima de Stanley Kubrick é também um dos mais emblemáticos filmes de terror de todos os tempos.

18.04 – Não haverá exibição de filme neste dia. Recesso administrativo.

Audrey Hepburn, Charade (1963) starring Cary Grant

23.04 – Suspense – Charada – (EUA, 14 anos, 1963).
O marido de Regina (Audrey Hepburn) foi assassinado misteriosamente após fugir com uma quantia de 250 mil dólares, que desaparece após o crime. O dinheiro é objeto de cobiça de muita gente e a viúva está em maus lençóis por não saber da vida de seu marido e nem o paradeiro do dinheiro. Ela conhece Peter Joshua, interpretado por Cary Grant, um sujeito charmoso que chega em seu auxílio, porém seus verdadeiros motivos não estão totalmente transparentes.

25.04 – Film-Noir – Três amores – (EUA, 12 anos, 1934).
Sadie Mckee (Joan Crawford) é apaixonada por um homem que a desprezou. Sozinha e desprezada, começa a trabalhar em uma boate, onde conhece um bilionário que se apaixona por ela. Apesar de aceitar sua proposta de casamento, não está feliz devido à rejeição da sua família que pensa que é uma aventureira que se casou por sorte.

30.04 – Faroeste – Hombre – (EUA, 16 anos, 1967).
Este clássico do faroeste traz Paul Newman como John Russel, um homem branco que sofre preconceito por ter sido criado por índios apache. Durante uma viagem, passageiros da diligência descobrem sua ligação com os índios e pedem que ele viaje do lado de fora com o cocheiro (Martin Balsam). Quando o grupo é atacado por bandidos, é Russel quem ajuda todos a escaparem devido a sua habilidade no gatilho.

Serviço
Data: 02 a 30 de Abril – Terças e quintas-feiras
Horário: 19h
Local: Auditório do Centro Cultural UFMG – Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Informações: (31) 3409-8280
Entrada Franca

Detalhes

Início:
2 abril as 19:00
Final:
30 abril as 21:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, ,

Centro Cultural da UFMG

Av. Santos Dumont, 174 – Centro Brasil + Google Map
(31)3409-8290
www.ufmg.br/centrocultural

Anúncios