“Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival - Savassi - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi

“Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival - Savassi” vai agitar BH com arte, gastronomia, Clube do Fusca Belo Horizonte e a super atração Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah, em seu trabalho solo de soul e blues.

Festival, com entrada gratuita, será no dia 1 de setembro, domingo, a partir das 9h da manhã, na Praça da Savassi. Com entrada gratuita, o evento contará com food trucks, cervejas artesanais, Clube do Fusca BH, Espaço Kids, Arena Crossdog (espaço de lazer para cachorros), a Garota das Bolhas e grandes atrações musicais.

Música

A abertura será com o show “Márcio Hallack & Carla Villar em Tributo a Toninho Horta”.

Márcio Hallack, pianista, compositor e arranjador é um dos grandes nomes da música instrumental brasileira. Venceu por duas vezes o Prêmio BDMG Instrumental e foi indicado ao “Prêmio TIM de Música Brasileira”, com o CD “De Manhã”. Tocou e gravou com Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Guinga, Nivaldo Ornelas, Jaques Morelembaum, Robertinho Silva, Ricardo Serpa, Ney Conceição, Marcos Suzano, Raul de Souza, Márcio Bahia, Novelli, Nelson Ângelo, Nico Assumpção, Paulo Russo, Galo Preto, David Chew, Juarez Moreira, Jean Pierre Zanella (Canadá), Kip Reed e Matt Perko, com os quais gravou em Cleveland (USA), no CD “O Tempo e o Lugar” (Fernanda Cunha).

Carla Villar, experiente artista, única cantora no mundo, autorizada a gravar um CD completo somente com a obra do compositor, arranjador e guitarrista Toninho Horta. Seguindo a premissa consagrada pela diva do jazz Billy Holliday, canta como se tocasse um instrumento. Os arranjos misturam-se à sua voz dando forma e vida a um belo conjunto, indivisível nesse show.

Na sequência, será a vez do “Baixista Bombom & Convidados”, ao lado do Guilherme Figueiredo e André Limão.

Bombom é um dos pilares da Soul Music brasileira, deu seu primeiro passo com a famosa banda de reggae e ska “Kongo”. A partir de 1988, gravou os discos da banda “Conexão Japeri” que teve a participação de “Ed Motta” como vocalista. Dentre seus principais trabalhos destacam-se a gravação como baixista de todas as faixas do primeiro disco do Ed Motta, “Ed Motta e Conexão Japeri”, que tem em seu repertório os sucessos “Manuel” e “Vamos Dançar”. Este disco contém duas faixas de autoria do Bombom, “Solução” e “Um Love”, em parceria com Ed Motta e Fábio Fonseca.

Produziu e gravou em parceria com Ed Motta, todas as faixas do segundo disco de Ed Motta “Um Contrato Com Deus”, o qual ganhou três Prêmios Sharp, nas categorias: Melhor Disco, Melhor Arranjo e Melhor Cantor (o disco foi indicado a quatro categorias).

E o encerramento do festival, ficará por conta do tão esperado show de “Fauzi Beydoun & The Vibe Soul”.

Fauzi Beydoun

Fauzi Beydoun, vocalista, compositor e fundador da banda Tribo de Jah vem desenvolvendo um trabalho solo, no qual, faz experimentações com outras vertentes musicais como o blues, bossa-jazz, soul music, etc., tendo o reggae apenas como um elemento adicional neste novo contexto.

O projeto Sounds of Soul começou na verdade em Los Angeles, na Califórnia quando Fauzi recebeu o convite de um produtor local para gravar em seu estúdio em Hollywood. Fauzi chegou a fazer uma nova viagem a Califórnia com o intuito de gravar um CD, porém percebeu que não conseguiria executá-lo como pretendia sem a participação de músicos brasileiros e mais precisamente maranhenses. Em São Luís retomou o projeto onde pôde contar com músicos maranhenses. O fato de querer fazer esse trabalho com músicos maranhenses se justifica pela versatilidade dos músicos locais, acostumados a transitar por ritmos tão distintos como o bumba-meu-boi, samba, reggae, bossa nova, jazz, blues

Clube do Fusca Belo Horizonte

Outra atração do “Buena Vista Jazz & Blues Festival - Savassi” será a participação do “Clube do Fusca Belo Horizonte”. Para os apreciadores desse veículo e de carros antigos será uma oportunidade para conferir e fotografar diversos exemplares de fuscas.

Esquina da Arte

E para os admiradores de arte uma excelente opção será a exposições de quadros de diversos artistas que fazem parte do projeto “Esquina da Arte”. Haverá, inclusive, pinturas ao vivo.

Feira do Vinil

Os apreciadores das antigas “bolachas”, terão a seu dispor uma feira com raridades, novidades do mercado e lançamentos.

Garota das Bolhas

Para os quem estiverem com saudades de brincar de bolhas gigantes, durante o festival a Garota das Bolhas irá encontrar as crianças e, também, os adultos para esta deliciosa brincadeira.

Para a comodidade dos pais haverá o Espaço Kids para a garotada. E até os pets terão um lugarzinho especial somente para eles, na Arena Crossdog, onde os cães poderão se divertir.

AFTER FESTIVAL – 18 h

Após o festival na rua, os quarteirões da Praça da Savassi receberão os shows do After Festival.

Show com Dama-Triz

Quarteirão da Rua Pernambuco, entre Rua Tomé de Souza e Praça da Savassi

Formado por Ailla Rennó e Vagner Ferreira, o Dama-Triz é um duo diferenciado que foge ao tradicional voz e violão. Seu show mostra grande variedade de sons e efeitos como gaita, percussão, violão, voz e arranjos para duas vozes, graças à habilidade vocal de seus integrantes que são multiinstrumentistas. O duo possui estilo próprio e uma "característica de banda" (som encorpado com apenas duas pessoas). No repertório tocam e cantam versões inéditas de jazz, blues, rock, pop e MPB. Eric Clapton, Tom Jobim, Queen, Beatles,

Jason Mraz, Cássia Eller, são alguns dos artistas que o Dama-Triz apresenta com peculiar interpretação.

Show com Danni Rock n’Blues

Quarteirão da Rua Pernambuco, entre Rua Fernandes Tourinho e Praça da Savassi

A banda Danni Rock n’Blues foi indicada como uma das finalistas do festival de Blues e Jazz de Tiradentes de 2019. O repertório transita entre clássicos do blues e seus derivados com pitadas de Rock e também da Soul Music. Clássicos de Koko Taylor, BB KING e Robert Jonhson estão no repertório, além de bandas atuais como Alabama Shakes e Gary Clarck Jr.

Show com Old Car Memories – Tributo a Janis Joplin

Quarteirão da Rua Antônio de Albuquerque, entre Rua Alagoas e Praça da Savassi

Desde 2015, surgiu a oportunidade de prestar um tributo à rainha do rock Janis Joplin e a escolha foi certeira. A Old Car conseguiu impactar o público com os maiores sucessos de Janis, além de proporcionar momentos nostálgicos e únicos aos fãs da musa.

Ingressos A entrada para o festival é gratuita, mas os ingressos podem ser retirados no site Sympla: https://www.sympla.com.br/buena-vista-soul-jazz--blues-festival---savassi---setembro-2019__514160

Informações pelo telefone: (31) 9-9868-8300. Acompanhe o festival no Facebook: Sion Produções https://www.facebook.com/events/2277477685835556/

Anúncios