As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água

22 maio, 2022 as 18:00 19:00

Personagens inspirados na dupla Palavra Cantada reestreiam em Belo Horizonte no musical “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”

Os bonecos criados pelo grupo Giramundo, que personificam as já tão queridas animações inspiradas em Paulo Tatit e Sandra Peres, se apresentam, no dia 22 de maio, no Grande Teatro Sesc Palladium em um espetáculo mágico, envolvente, divertido e educativo.

O espetáculo musical infantil somente com bonecos em cena, de vários tipos e tamanhos é encenado pelo Grupo Giramundo, a criação tem músicas da Palavra Cantada e bonecos criados por Beatriz Apocalypse. A reestreia acontece em Belo Horizonte, dia 22 de maio, no Grande Teatro Sesc Palladium.

Foto: Guto Muniz

Na montagem, os protagonistas Pauleco (inspirado em Paulo Tatit) e Sandreca (inspirada em Sandra Peres) estão sempre em busca do seu amigo Pingo (voz original de Fabio Brazza), e encontram outros companheiros como Maré (voz original de Fafá de Belém), Rejeito, Chica, Ralo, Trompet, Irmãos Xingú, a pinguim Greta e muito mais. O espetáculo tem músicas compostas pela Palavra Cantada – Sandra, Paulo e parceiros, além de Fabio Brazza, que compôs a canção do personagem Pingo.

O cenário é composto por vídeos, animações e objetos que também interagem com os bonecos, controlados por seis marionetistas. Ao todo, serão 11 canções que embalam as aventuras de Pauleco, Sandreca e sua trupe de amigos. Todas foram arranjadas, orquestradas e regidas por Ruriá Duprat para orquestra sinfônica.

Os bonecos foram criados especialmente por Beatriz Apocalypse, do Grupo Giramundo, a partir de resíduos e materiais de descarte. Outra surpresa fica por conta da utilização da água como instrumento de percussão.

Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres (composição, piano, teclados e voz) e Paulo Tatit (composição, baixo, violão, guitarra e voz). A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças. Qualidade e sucesso seguem o mesmo compasso. Desde a sua criação, a Palavra Cantada é premiada e elogiada pela crítica, graças a esse trabalho cuidadoso.

Seis álbuns da dupla foram premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 16 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros. Outro destaque é a relação íntima e acolhedora que a dupla constrói com as crianças e suas famílias: os shows já foram assistidos por mais de 1,5 milhão de pessoas e o canal no YouTube tem 1,4 milhão de inscritos e 1 milhão de visualizações diárias.

Grupo Giramundo

O Grupo Giramundo foi criado em 1970, em Belo Horizonte, pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu, tendo produzido 36 montagens de espetáculos desde então.

Atualmente, o Giramundo foca em um núcleo multimídia, experimentador do boneco em múltiplos aspectos e do movimento como matérias de pesquisa, onde convivem bonecos reais e imagens digitais. Suas experiências mais marcantes são: Pinocchio, Hoje é Dia de Maria, Miniteatro Ecológico, Vinte Mil Léguas Submarinas, Teatro Móvel, Mitologia Fantástico, Metas do Milênio Futura, Dango Balango, Segue o Beco, Teatro do Mundo, Manual do Marionetista, Giramundo Reconta, entre outros.

O espetáculo é recomendado para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Classificação: Livre.

Duração: 60 minutos

Data: 22/05/2022

Horário: 17h00 (abertura da casa); 18h00, início do espetáculo.

Local: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro – Belo Horizonte (MG).

Ingressos: Sympla

Direção geral: Sandra Peres

Direção artística: Beatriz Apocalypse (Grupo Giramundo) e Sandra Peres (Palavra Cantada)

Direção musical: Ruriá Duprat e Sandra Peres

História e Roteiro: Fernando Salém

Criação e realização: Palavra Cantada Produções Musicais

Grande Teatro do Sesc Palladium

Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro
Belo Horizonte,
+ Google Map

Anúncios