2ª edição do “Viola de Feira” - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

2ª edição do “Viola de Feira”

28 jul, 2019 as 11:00 13:00

Livre

2ª edição do projeto “Viola de Feira” que mostra o universo da Viola Caipira

A Picuá Produções Artísticas traz a BH a 2ª edição do projeto “Viola de Feira”. Viola de Feira fomenta e difunde a viola caipira, e realizará na edição 2019, quatro apresentações no Centro Cultural Padre Eustáquio, com violeiros e cantores mineiros e de outros estados. Cada violeiro receberá um artista convidado, de forma a estabelecer um vínculo cultural e possibilitar o diálogo com a música brasileira.

Dando sequência aos shows, é a vez dos violeiros Renato Caetano e Dimas Soares se apresentar no projeto “Viola de Feira.

“Viola de Feira” pretende se estabelecer como um projeto permanente e de referência neste segmento na cidade de Belo Horizonte, com vistas a descentralizar a fruição cultural e com possibilidades de se estender por outras cidades mineiras, possibilitando, sem dúvida, um leque de opções, de encontros e trocas culturais, jogando um facho de luz sobre a cultura brasileira.

O Centro Cultural Padre Eustáquio está localizado em um ponto estratégico que atende toda a região noroeste. Anexo ao Centro Cultural se encontra a Feira Coberta, um tradicional ponto de encontro dos belo-horizontinos, uma ótima oportunidade para os feirantes e o público que está em compras terem contato com a verdadeira cultura de raiz. No local haverá também uma mostra de artesanatos e produtos orgânicos, fruto da arte de se trabalhar a terra.

Viola de Feira é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura. Projeto nº 1487/2017 e patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

Agenda de shows: Edição 2019

28/07 – Renato Caetano convida Dimas Soares
25/08 – Levi Ramiro convida Luiz Salgado
29/09 – Ramon & Rozado convida Du Santos

Renato Caetano
Após ter levado a viola caipira pela primeira vez a Liverpool, onde teve a honra de fazer cinco shows, Renato Caetano leva para o Viola de Feira o show VIOL-A-ÇÃO. Ao violar barreiras e pré-conceitos, o show apresenta um perfil do novo instrumentista das 10 cordas. O show constrói a imagem de um violeiro que tem sua origem na cultura urbana que, assim como a construção cultural contemporânea, não se fixa em nenhuma forma mas, antes, miscigena e tangencia por vários estilos para, então, criar uma nova forma de ver o instrumento.

Dimas Soares
Dimas Soares surgiu no meio da mata atlântica no Vale do Mucuri, Minas Gerais. Participou dos trabalhos de diversos músicos como Tavinho Moura, Chico lobo e outros. Desde o início, aperfeiçoa a técnica de execução da viola caipira autodidaticamente. Formou-se em história e mantém-se numa linha independente com a influência dos violeiros e cantadores no Vale do Mucuri, norte e nordeste de Minas Gerais..

Serviço:
Renato Caetano convida Dimas Soares
Data: 28/07 (domingo)
Horário: 11hs
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio – Rua Jacutinga, 821 –Padre Eustáquio
Acesso Gratuito
Informações: Nilce Gomes: (31) 98515-7122

Detalhes

Data:
28 julho
Hora:
11:00 – 13:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , ,

Centro Cultural Padre Eustáquio

Rua Jacutinga, 821
Belo Horizonte, Minas Gerais 30730-430 Brasil
+ Google Map

Anúncios