Feira volta à Praça destacando a arte de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Feira volta à Praça destacando a arte de Santa Tereza

feira pintor geral copy

Fotos: Brígida Alvim

Depois da experiência positiva nos domingos de dezembro, os expositores da Feira de Arte e Artesanato de Santa Tereza decidiram voltar à Praça Duque de Caxias este mês. A Feira será realizada nos domingos dos dias 18 e 25 de janeiro, e também no dia 1º de fevereiro. 

O evento gera aos moradores e visitantes do bairro a oportunidade de conhecer e valorizar o trabalho de artistas e artesãos de Belo Horizonte.

Acompanhe a série de reportagens do Santa Tereza Tem sobre a Feira e conheça alguns dos participantes. 

Arnaldo Martins

feira pintor

Arnaldo e a filha Gabriele

O artista plástico Arnaldo Martins participa novamente da Feira de Arte e Artesanato de Santa Tereza. Presente em dezembro, ele teve a oportunidade de se aproximar dos moradores do bairro e quer repetir a dose. “Participar de feira livre é uma experiência única, que eu adorei! No ateliê, o artista fica escondido, então essa é uma forma de mostrar o trabalho e de relacionar com o público”, reconhece. O acervo levado à feira é preparado especialmente para o evento e ofertado a preços promocionais, com telas a partir de R$ 50. “São peças únicas e têm preços mais acessíveis para prestigiar o público que quer levar artigos de arte e artesanato da feira para sua casa”, explica Arnaldo. 

feira pintor quadroArnaldo mudou-se com a família e seu ateliê para Santa Tereza há pouco mais de um ano e se sente inspirado pelo ambiente para criar suas obras. Na rua Hermilo Alves, nº 31, sala 213 (esquina com avenida Contorno), ele produz telas de pintura em acrílico, que seguem o estilo moderno. Os temas mais comumente retratados pelo pintor são rostos, frutas, flores e figuras abstratas. Aproveite para conhecer de perto o trabalho desse artista na Feira de Santa Tereza! 

Feira de Arte e Artesanato de Santa Tereza
Dias: 18/01, 25/01 e 1º/02, aos domingos
Horário: 8 às 17h
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza 
Apoio: Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar e Site Santa Tereza Tem
Facebook da Feira

 

Matérias relacionadas

Na Feira de Santa Tereza tem também guloseimas

Domingo tem Feira na Praça

Economia Solidária na Feira de Santa Tereza

Anúncios