Santa Tereza tem feira no domingo - Santa Tereza Tem
Logo

 Santa Tereza tem feira no domingo

O domingo em Santa Tereza ficou mais agradável com a realização da Feira de Natal, que leva à Praça Duque de Caxias dezenas de artesãos, artistas e produtores de alimentos. O evento, realizado nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, traz boas lembranças aos moradores e promove boas oportunidades de negócios aos artesãos.

Quem passou pela Duque de Caxias no último domingo teve a chance de conferir ótimas opções para presentes e decoração de Natal, saborear os produtos alimentícios, reencontrar os amigos e curtir o ambiente aconchegante da praça.

feira meireMeire, moradora do bairro e que na antiga Feira de Artesanato da Praça Duque de Caxias mantinha uma barraca de salgados, veio conferir de perto o movimento. “A feira está muito boa e tem produtos bonitos e de qualidade. Hoje estou relembrando o tempo em que aqui funcionava a antiga feira, onde eu vendia salgados que nem água. Era muita gente que vinha para passear e comprar,” comenta Meire.

Para os expositores, a possibilidade de expor sua arte e negociar diretamente com o público de interesse tem sido valiosa. A Feira reúne produções variadas, que atendem a todo gosto. 

feira walquíriaWalkyria Camisassa expõe terços feitos à mão, de diversos tamanhos, estilos e materiais. Os terços seguem aos padrões do instrumento de oração católica, mas são peças autênticas. “Você já viu um terço feito de fuxico? E de coco? Cada terço que eu faço é único, nenhum é igual ao outro, porque vou criando e modernizando na concepção de cada peça. E faço com muito respeito e carinho, como forma de agradecer a Deus por tudo que já conquistei”, explica a artesã, que também trabalha desenvolvendo equipamentos para fisioterapia e encara o artesanato como forma de demonstrar sua fé e devoção.

feira dagmarUtilizando-se da técnica de enrolar fios, Maristela Berg cria lindas peças de decoração, reaproveitando garrafas de vidro em todos os tamanhos. Nas mãos da artesã, folhas de revistas são transformadas em flores e garrafas vazias se tornam vasos, que podem dar um toque final na decoração de ambientes diversos.

“A experiência de vir para a Feira de Santa Tereza está sendo muito boa! As pessoas são muito receptivas, demonstram interesse pela feira e pelos produtos expostos”, observa. 

 

feira terço

feira prodtuo

 

 

 

 

 

 

Feira de Arte e Artesanato de Natal em Santa Tereza! 
Dias: 7/12, 14/12 e 21/12 (domingos que antecedem o Natal)
Horário: 8h às 16h
Local: Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza (BH)
Realização: Artesãos e artistas de Belo Horizonte
Apoio: Site Santa Tereza Tem, Polícia Militar e Prefeitura de Belo Horizonte

Anúncios