Praça de Santé se transforma em cinema a partir do dia 10/12 - Santa Tereza Tem
Logo

Praça de Santé se transforma em cinema a partir do dia 10/12

cinema latino intJá começou a montagem da estrutura que irá abrigar da “Latino 2014: IV Mostra de Cinema Espanhol e Latino-Americano”, na Praça Duque de Caxias, que se transforma em um grande cinema partir de 10 até 13 de dezembro.  A mostra, que trará mais de 15 sessões de filmes legendados em português, será exibida em uma tenda especial com todas as comodidades de um cinema, como tela grande, cadeiras confortáveis e inclusive com ar condicionado. Assim, mesmo que chova,  a exibição dos filmes não será prejudicada.

Promovida pelo Instituto Cervantes e com apoio da Fundação Municipal de Cultura, a mostra tem curadoria de Marta Ruiz Espinosa.

Ignácio Martinez-Castignani, diretor do Instituto Cervantes e Adido Diplomático do Governo da Espanha explica que o objetivo do festival é difundir a cultura e a língua espanhola e latino-americana em Belo Horizonte e o cinema é uma arte que aproxima as pessoas e essencial para essa tarefa.

Segundo Ignácio Martinez, “trazer o festival para cinema lat destqbairro de Santa Tereza é  montar um espaço específico no meio da praça é uma forma de popularizar e tornar acessível o cinema a todo mundo. Inclusive a entrada é franca.”

Além disso, ele diz que a praça é  um lugar de encontro das pessoas, de namorar e de debates, assim é o ideal para a exibição dos filmes e os filmes de sábado são quase todos censura livre para que os pais possam levar as crianças.

cinema latino interna1

A primeira sessão, amanhã, é às 17h com o filme A isca. El Cebo de Ladislao Vajda (Espanha, Suíça, Alemanha 1958).  A segunda sessão é às 19h, o filme Carmina ou que se exploda. Carmina o revienta de Paco León-( Espanha, 2012). E a última, às 21h,  é  Branca de neve. Blancanieves, de Pablo Berger (Espanha, 2012) . Todos têm classificação 12 anos.

Lembrete: A entrada é gratuita e a retirada do ingresso, um por pessoa, pode ser feita meia hora antes de cada sessão. Como são 150 lugares é bom chegar mais cedo. 

Clique aqui para acessar a programação completa e ler as sinopses dos filmes

 

Anúncios