Artesanato feito em família - Santa Tereza Tem
Logo

Artesanato feito em família

Três irmãs vão expor sua arte na Feira de Natal de Santa Tereza

Vângela reuniu-se às irmãs para criar a V Cards

Vângela vai expor na Feira junto às irmãs

A partir do dia 07/12, o bairro Santa Tereza vai sediar a Feira de Artesanato que será realizada aos domingos que antecedem o Natal, na Praça Duque de Caxias. O evento vai reunir 44 expositores em barracas que ofertarão grande variedade de produtos artesanais, dando aos moradores e visitantes a chance de encontrar presentes diversos e ainda se entreterem na praça. 

A V Cards é uma das marcas que estará presente. Criada pelas irmãs Virgínia, Valéria e Vângela Lopes, moradoras de Santa Tereza, tem como base a arte em tecido e papel. “Em 2002, tivemos a ideia de confeccionar cartões, partindo do nosso prazer em criar, do incentivo de amigos e de parentes e também do desejo de aquecer os corações, avivando o costume de trocar mensagens”, conta Vângela. 

Aos poucos as irmãs descobriram novas possibilidades e decidiram ampliar o leque. Hoje elas fazem panos de prato, bolsas, sacolas, capas para caderno, patchwork, enfeites de Natal, bomboniere, bijuterias, chaveiros e muito mais. “Sempre fomos fascinadas pela arte e descobrimos no artesanato a possibilidade de viver momentos de relaxamento e de prazer. Utilizamos a delicada técnica milenar quilling para realizar trabalhos belíssimos, em que o bom gosto e a criatividade, aliados a lindas mensagens, formam um conjunto perfeito”, descreve a artesã.

Toda essa variedade será levada à Feira de Natal em Santa Tereza, garante Vângela, que está entusiasmada com a realização do evento. “A oportunidade de expor nossos trabalhos é sensacional! Quando recebemos o convite ficamos felizes e animadas, pois só o fato de mostrarmos nossa obra já é muito prazeroso. E, além disso, temos certeza de que a feira será um sucesso!” 

Confira alguns produtos da V Cards que estarão à venda na Feira:

 

Prestigie a Feira de Arte e Artesanato de Natal em Santa Tereza! 
Dias: 7/12, 14/12 e 21/12 (domingos que antecedem o Natal)
Horário: 8h às 16h
Local: Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza (BH)
Realização: Artesãos e artistas de Belo Horizonte
Apoio: Site Santa Tereza Tem, Polícia Militar e Prefeitura de Belo Horizonte

Anúncios