Vereadores visitam o Mercado de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Vereadores visitam o Mercado de Santa Tereza

Vereadores visitam o Mercado de Santa Tereza para ver in loco os impactos que serão provocados pela aprovação do PL 857

No dia 29 de abril, foi realizada uma visita técnica ao Mercado de Santa Tereza pelos vereadores Pedro Patrus e Wilsinho da Tabu, para verificar a situação do Mercado Distrital em relação às modificações no local definidas pelo PL 857, em tramitação na câmara.

Durante a visita os vereadores avaliaram de perto os impactos, que as alterações na ADE, propostas pela prefeitura, trarão não só no entorno do mercado, uma área residencial, mas a todo o bairro. Analisaram também os eventuais transtornos à unidade do Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Leste e à Escola Municipal Professor Lourenço de Oliveira, que funcionam ao lado do Mercado.  

Lincoln Barros, diretor ACBST, comenta que vários questionamentos foram feitos às representantes da prefeitura e do grupo empresarial Uai/Doimo (que já está de posse do Mercado), sobre os impactos do PL 857 no local e na ADE de Santa Tereza. “ Ficam evidentes os equívocos desse projeto, que pretende mudar as regras da ADE (Área de Diretrizes Especiais), que preserva o nosso modo de viver”, observa Lincoln.

E ele ressalta: “Mais do que nunca é necessária a mobilização da comunidade, se quisermos evitar que o Mercado se transforme em uma grande casa de eventos e seja também utilizado por empresas atacadistas. Isto vai causar grandes transtornos, não só para quem vive na região, como para todo o bairro. 

Participaram da visita, além dos vereadores, diretores da Associação Comunitária de Santa Tereza, representantes da prefeitura, da Escola EMPLO, do Consórcio Uai/Doimo e vários moradores, que serão diretamente atingidos.

Na foto a carreta ao fundo ilustra o futuro impacto da liberação indiscriminada de comércio atacadista proposta no PL 857.

Para saber mais sobre este assunto de importância para toda Santa Tereza, acesse as reportagens abaixo.

Matérias relacionadas

O que é ADE Santa Tereza
Santa Tereza e outros bairros recusam mudanças nas ADEs
Querem mudar área de Santa Tereza para Santa Efigênia
Abraço em defesa da ADE Santa Tereza

Anúncios