Audiência Pública sobre mudanças em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Audiência Pública sobre mudanças em Santa Tereza

Audiência Pública sobre mudanças em Santa Tereza, dia 18/04, 13h30, na Câmara Municipal, discutirá flexibilização da ADE-
Participação online clique aqui

Cartaz com igreja e praça no fundo fala da Audiência Pública sobre as mudanças em santa Tereza, o PL 857, que a prefeitura quer fazer no bairro

O que é uma ADE?

Comparo a ADE a um grande guarda-chuva, que aberto sobre Santa Tereza, protege o bairro das “tempestades”, tipo construção de altos edifícios, evitar que ruas residenciais se tornem comerciais, a entrada de grandes empreendimentos comerciais que sufocam os pequenos comércios de nossos vizinhos, evita atividades industriais, evita o congestionamento de trânsito e os impactos ambientais causados pro determinadas atividade.

Como isso atrapalha os interesses econômicos de grandes grupos empresariais como do entretenimento, indústria e construtoras a ADE é sempre atacada. Estão sempre querendo dar um furo nesse “guarda chuva”. E se der um furo fica mais fácil rasgar toda a proteção. A Lei alterada uma vez, será duas, três… até não existir mais. É aquela história, abriu a porteira passa a boiada.

Dai a importância da participação dos moradores nessa Audiência Pública. Uma Associação Comunitária @acbsanta só tem força suficiente se tiver a população apoiando.

Alterações que a prefeitura quer fazer


Passar ruas residências para uso comercial;
Liberar a instalação de empresas atacadistas, e consequentemente aumentará o trânsito de caminhões (mais barulho, mais poluição do ar, congestionamentos)
Na área do Mercado:
exploração de jogos de sinuca, bilhar e similares;
II — exploração de sanitários;
III — estacionamento de veículos;
IV — administração pública em geral;
V — comércio atacadista de produtos alimentícios;
VI — comércio atacadista de sementes, flores, plantas e gramas;
VII — comércio atacadista de produtos agrícolas in natura, com atividade de fracionamento e acondicionamento associada.
Ficam dispensadas de observar a limitação de área prevista para o restante da ADE Santa Tereza as seguintes atividades econômicas:
I — centro de convenções;
II — gestão de espaços para exposição e feiras;
III — casa de shows e espetáculos;

Ou no último caso as empresas podem fazer suas atividade em espaços do tamanho que quiserem, sem respeitar os limites de 150m a 400m²

Matérias relacionada

Querem mudar área de Santa Tereza para Santa Efigênia

Santa Tereza em perigo

Abraço em defesa da ADE

Anúncios