Lançamento do livro "Histórias de Outras Esquinas" - Santa Tereza Tem
Logo

Lançamento do livro “Histórias de Outras Esquinas”

Lançamento do livro “Histórias de Outras Esquinas”, a moça do cabelo da cor de girassol

Desde que ouvi a canção de Lô e Márcio Borges e interpretada por Milton Nascimento, lá na década de 70, eu adolescente, me apaixonei por ela, mas tinha a curiosidade de saber, quem havia inspirado, o poeta Márcio Borges a fazer uma letra tão linda.

Muitos anos depois, em 1996, com o lançamento do livro “Os sonhos não envelhecem”, por Márcio Borges, matei a minha curiosidade. Em determinado trecho ele conta que foi encontrar a moça, de nome Duca, na rodoviária de BH, em um sábado de 1970 : “Ela estava radiante, os reflexos do sol dourando seus cabelos, muito simples, exalando frescor dentro de um mini-vestido de brim que realçava sua pele morena”. Pois é, daí surgiu a canção que se tornou eterna.

E nesta quinta-feira, dia 7 de março, a moça do cabelo de girassol, Maria do Carmo Leal dos Santos, Duca Leal, natural de Resplendor, Minas Gerais, ex-esposa de Márcio Borges, aos 66 anos, vai lançar o livro Histórias de Outras Esquinas. Nele ela narra a sua vivência com aqueles então jovens, cheios de sonhos e ideias e a história do Clube da Esquina na sua visão feminina.

Serviço
Lançamento Livro Duca Leal + Happy Hour com Rene Montenegro
Hora: 18h30 – 21h00
data: 7 de março
Local: Bar do Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis, 738
Entrada Franca

Anúncios