Bloco da Aninha para os foliõeszinhos - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco da Aninha para os foliõeszinhos

Especialmente para o público infantil, Bloco da Anninha é novidade no Carnaval de Belo Horizonte, no dia 18 de fevereiro

Bloco. idealizado por Anninha, criadora de conteúdo entre as crianças, conta com importantes nomes do Carnaval, como Di Souza e Bloco Seu Vizinho. O bloco tem o objetivo de ampliar as opções na cidade para as famílias participarem da grande efervescência artística que é o Carnaval.

“Minhas expectativas são de abrir as portas para um mundo de possibilidades de entretenimento, cultura e diversão para as crianças. O Carnaval é uma das festividades mais importantes do nosso país e, para nós, é importante incluir esse público. Desenvolvemos, em conjunto, um espaço acolhedor e seguro para as crianças serem protagonistas e se expressarem e se divertirem”, comenta Anninha.

Na direção artística, o projeto traz Di Souza. Celebrado na cena mineira e nacional não apenas por sua carreira de multi-instrumentista, compositor, cantor e educador (Percussão Circular, Corpo Cidadão), mas também como regente do Então, Brilha!, fundador e maestro dos blocos Circuladô, É o Amô, Pisa na Fulô, Abre-te Sésamo, dentre muitos outros.

Anninha- divulgação

“Esse trabalho vai promover uma conexão musical entre periferias de Belo Horizonte e tem um repertório muito diverso, desde Aquarela, do Toquinho, Fico Assim Sem Você, da Adriana Calcanhotto, músicas de Sandy e Júnior, funks de Tik Tok, que dialogam muito com a dança. São músicas que conectam a família, passando por diversas gerações. A bateria vai ser formada por projetos sociais, juntamente com a Percussão Circular, a vocalista será a Pri Glenda e montamos uma banda muito boa”, explica o regente.

Presente também o bloco Seu Vizinho, que também compõe a bateria. Criado em 2014 na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra, o bloco ampliou sua ação com o tempo e passou a funcionar também como Associação Sociocultural. Certificada como Ponto de Cultura, a Associação mantém uma sede na comunidade e promove ações no campo da arte, da cultura, da educação e do apoio socioassistencial a crianças, jovens, adultos e idosos o ano todo.

Um ponto fundamental na criação do Bloco da Anninha era que ele não fosse apenas para as crianças, mas também feito por elas, envolvidas como protagonistas da ação. Se em Belo Horizonte, as baterias são a alma dos blocos, no projeto, é exatamente o lugar em que ocupam. Por isso, foram convidados outros dois dos mais reconhecidos projetos socioculturais da capital, para compor, a bateria do bloco: Arautos do Gueto (atuante desde que 1996 no Morro das Pedras) e Associação Querubins (atuante desde 1994 atua na Vila Acaba Mundo e no Morro do Papagaio). A identidade visual do bloco é assinada pelo artista Camaleão.

SERVIÇO
Bloco da Anninha
Data: 18 de fevereiro de 2024
Horário de concentração: 12h
Local de concentração: Avenida dos Engenheiros, 564 – Castelo
Local de dispersão: Avenida dos Engenheiros, 1346 – Castelo

Anúncios