Santa Tereza faz apelo a Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Santa Tereza faz apelo a Santa Tereza

A A Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) divulgou um texto na internet e nos grupos de Whatsapp, em que pede apoio dos moradores e comerciantes na luta por uma Santa Tereza mais limpa. Segundo o presidente da ACBST várias tentativas foram feitas de conscientização junto a feirantes e comerciantes e à Regional Leste, para que sejam tomadas medidas que garantam a limpeza de nossas ruas e praças.

Entretanto, parece que a situação só piora a cada dia. O que deveria ser exceção está se tornando normal. Pelo conteúdo dá pra ver que alguns resíduos são de bares, mas há também residenciais, como objetos eletrônicos, entre outros.

Confira abaixo o comunicado: Santa Tereza faz apelo a Santa Tereza

“A ACBST, moradores e comerciantes conscientes estão na luta contra a colocação de lixo na rua fora do local, dia e horário da coleta. Já tivemos várias conversas com a Regional Leste e continuamos também nesse caminho.

A praça Duque de Caxias já há muito tempo tem sofrido com esse tipo de infração. De acordo com o volume, tipo de lixo e relatos de moradores e comerciantes, o lixo é colocado por bares e restaurantes.

UMA JUDIAÇÃO COM NOSSA PRAÇA E NOSSO BAIRRO !

Caso você conheça pessoas responsáveis por estabelecimentos que cometem essa infração, por favor nos ajude tentando conscientizar os mesmos. Assim, além fazerem sua parte para o bem comum no bairro, evitarão consequências indesejáveis para seus estabelecimentos.

Todo comerciante tem a obrigação de investir em uma logística para colocar seu lixo na rua para coleta em frente ao seu endereço, nos dias e horários permitidos.

Vale lembrar que os sacos amarelos são da varrição de folhas secas e afins e têm sua logistica própria não sendo permitido colocar outros tipos de lixo junto.
Inclusive a equipe da varrição não o recolhe.

Vamos cuidar do território em que residimos e/ou trabalhamos.”

Confira as fotos feitas no últimos dias e veja a situação em que nosso bairro se encontra com o lixo descartado em nossas praças. Ah e isso sem falar do cocô dos cachorros, que os tutores não catam e se catam dependuram os saquinhos cheios de caca nas lixeiras das casas.
Não dá pra ser feliz!

Esse foi colocado na Rua Mármore junto à grade da Igreja

Anúncios