Portas para o céu - Santa Tereza Tem
Logo

Portas para o céu

Almoço beneficente para ajudar o projeto Portas para o Céu alimentar moradores de rua

Nosso vizinho aqui do bairro, o músico Albert Holanda, há dois anos criou o projeto Portas para o Céu, para levar alimento às pessoas em situação de rua, número que aumentou consideravelmente durante a pandemia e à crise econômica e de desemprego pela qual passa o país.

Com doações de várias moradores do bairro e de outras regiões, nesses dois ano,s foram alimentados em torno de 18 mil moradores de ruas por 200 marmitas preparadas semanalmente na casa do Albert por voluntários.

E o trabalho social não termina, pois a pandemia e a crise social continuam. Entretanto, houve uma queda nas doações e para não faltar alimento para os irmãos de rua, como diz o Albert, ele e sua equipe de voluntários, vão realizar no próximo dia 20, domingo, de 11 as 14h, o Almoço beneficente.

Serão preparados espaguete e tropeiro mais sobremesa. O marmitex sai por 15 reais e o kit de doces 10. Para que não falte ou sobre comida, os pedidos devem ser feitos com antecedência, até o dia 19 de fevereiro, pelos números 3488-1978 ou 98979. 8354. A retirada dos pedidos será na Igreja de Santa Tereza, de 11h às 14h.

Show musical

Pra quem preferir almoçar na área de barraquinhas da igreja, logo na entrada, haverá mesas disponíveis. E ainda pode assistir o show musical com o Albert Holanda no piano e acordeon, a voz de Sônia Andrade, Aloísio Horta, no baixo e Mateus, na bateria.

Serviço
Almoço beneficente (espaguete e tropeiro)
Data: 20 de fevereiro 2022
Local de retirada: Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha
Valor: 15,00
Reservas:
pelos números 3488-1978 ou 98979. 8354 até o dia 19 de fevereiro.

Portas para o Céu

O projeto Portas para o Céu teve início logo quando estourou a pandemia, há dois anos, numa iniciativa do músico Albert Holanda junto com sua família e amigos. Albert comenta que “vislumbramos um aumento do número de pessoas com trajetória de vida nas ruas, com o fechamento do comércio, que os deixou mais vulneráveis socialmente, já que uma grande parcela sobrevive da mendicância e dádiva de pessoas bondosas. Como forma de amenizar a fome, criamos o projeto”.

Nesses dois anos, Albert explica que “foram alimentadas em torno de 18 mil pessoas com a distribuição de 200 marmitas uma vez por semana. As refeições são feitas com todas as normas de higiene pelo pessoal que doa mão de obra, com os ingredientes recebidos ou adquiridos com doação financeira”. .

Então, para atender a esta demanda crescente o grupo Portas do Céu apela para a solidariedade dos moradores de Santa Tereza com a doação de: arroz, feijão, óleo, macarrão (espaguete nº 8), molho de tomate, carne e legumes.

As doações, alimentos ou em dinheiro, podem ser entregues à Rua Amianto 111, onde estão sendo preparadas as refeições. Ou pode fazer contato pelo whatsapp 987315044

Anúncios