Lançamento Bella, um presente de Deus - Santa Tereza Tem
Logo

Lançamento Bella, um presente de Deus

Estela Cruzmel, criadora do projeto Santa Leitura, lança novo livro, dia 19 de dezembro

Em tempos de pandemia, um período difícil, Estella Cruzmel chega com o seu quarto livro editado, agora em parceria com Breno Chaves Azevedo, um adolescente de 10 anos, nascido nos Estados Unidos, com dupla nacionalidade.

Com uma caminhada de mais de dez anos levando o seu projeto de incentivo à leitura a praças e comunidades de Belo Horizonte, através do “Santa Leitura: uma biblioteca a céu aberto”, Estella Cruzmel apresenta agora o livro “Bella, um presente de Deus”, ilustrado por Luisa Lopes Carvalhaes, com revisão de Sirlene Mota de Brito. O texto da contracapa, sempre minuciosamente selecionada por Padre Márcio Ribeiro de Souza, parceiro do projeto, desta vez vem com uma frase bíblica muito especial.

Sobre Bella, um presente de Deus

O livro conta a saga de uma família em busca de um novo membro. O irmão mais velho, Breno, após o segundo casamento de sua mãe Danielle com seu padrasto Márcio, queria muito um irmão ou irmã, já não estava mais satisfeito apenas com os bichinhos e amigos que tinha, e que não eram poucos.

Brasileiros, residentes nos Estados Unidos, a família então começou a busca por tratamento com os melhores médicos do país (EUA) que logo deram o veredicto final, a mamãe não poderia mais engravidar. A tristeza, por um momento, tomou conta de toda família. Tiveram então a ideia de procurar os médicos do Brasil. Depois de consultarem os melhores especialistas, passar por duas cirurgias, chega o mesmo veredicto: não há como engravidar.

Nesse período a Vovó Calícia, mãe de Danielle, já estava com uma viagem marcada para a Terra Santa e sentiu no coração que deveria levar a sua filha. Partiram para Israel e, no meio de muitas orações no muro das lamentações, a Vovó Calícia teve uma revelação e disse para a filha: “você terá uma menina e voltará aqui com ela para agradecer a Deus”.

Depois da perda de duas gestações, depois de tanta luta, tanto choro, tanta oração, a confirmação da revelação chegou para alegria de toda a família, a recém-casada estava grávida de uma menina. Breno, a mãe e o padrasto ajoelharam e oraram muitas e muitas vezes, chegando a mais das maravilhosas conclusões de que Deus responde e que não podemos perder a fé.

Estella Cruzmel

Além de idealizadora e coordenadora do projeto “Santa Leitura”, que leva entretenimento, literatura e diversão a diversos pontos de Belo Horizonte, Estella Cruzmel é membro da diretoria da Associação de Jornalistas e Escritores em Minas Gerais, da Sociedade Brasileira de Poetas Aldravianistas, da Academia Mineira de Belas Artes e da Confraria de Poetas de Belo Horizonte.

Devido ao seu grande envolvimento com crianças e livros, Estella acabou se tornando escritora de literatura infantil. Aproveitando o período de isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, Estella produziu dois livros, entre eles a sua quarta obra “Bella, um presente de Deus”, em parceria com Breno Chaves Azevedo.

Breno Chaves Azevedo

Breno Chaves Azevedo sempre mostrou um grande interesse pelos livros, frequentador do projeto “Santa Leitura” que existe na sua cidade natal na Carolina do Sul desde 2013, aprendeu a escrever. Quando tinha 7 anos já fazia seus próprios livrinhos e vendia para a família e amigos, surgindo então o mais novo e promissor escritor de livros bilíngue.

Além de trilhar o caminho da escrita Breno também é um bom jogador de futebol, ele faz parte da Academia de Barcelona, em Charlotte – EUA. Dentre mais de 300 jogadores, foi um dos selecionados para uma temporada de 10 dias no Barcelona, na Espanha. Além disso, no início de 2021 Breno veio ao Brasil treinar na escolinha no Atlético Mineiro.

Serviço:
Lançamento do livro “Bella, um presente de Deus”
Data: 19 de dezembro (domingo)
Local: Frau Bondan Café – CCBB (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG)
Horário: 11 às 14h
Preço do livro: R$25,00

Anúncios